ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Show incomoda doente na UTI, mas não MPE

. | 12/04/2013 06:00

Fofocas – Os vereadores Grazielle Machado (PR) e Eduardo Romero (PTdoB) continuam alimentando os fofoqueiros de plantão. Durante a sessão de ontem, o casal passou a sessão trocando telefones celulares e cochichando. Mas o mistério continua, é namoro ou amizade?

Lei do Silêncio/UTI – O vice-presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa, cutucou o MPE, que não entra com ação contra os shows no Parque das Nações Indígenas. Ele disse que até quem está internado na UTI do Hospital da Unimed “suporta” o barulho dos shows no parque, que acontecem quase todos os domingos.

Carnaval – O juiz da Vara de Direitos Difusos, Amaury da Silva Kuklinski, também cutucou os promotores na decisão que liberou a realização de shows na Expogrande. Ele disse que considera estranho o MPE não ter movido nenhuma ação contra o carnaval na Praça do Papa, apesar da região ser “imensamente” habitada.

Guerra de poderes – A PEC 37 colocou em campos opostos os delegados e promotores. Enquanto os promotores lançam manifesto, às 9h de hoje, contra a proposta que tira o poder de investigação do grupo, os policiais civis batem tambores em defesa da medida que tira o poder de investigação do MPE.

Sem creche – O Tribunal de Justiça vai desativar a creche que atendia as crianças dos servidores a partir do segundo semestre deste ano. A partir de agora, o órgão vai pagar auxílio-educação infantil. Até ontem, 260 servidores já se habilitaram a receber o benefício. A meta é contemplar 500 funcionários.

Pacote – O prefeito Alcides Bernal (PP) prepara o primeiro “pacote de obras”. O objetivo é lança-lo no dia 21 de abril deste ano, domingo e feriado de Tiradentes, quando completa 111 dias de gestão. O progressista quer marcar o número 11, do partido, nos atos da prefeitura da Capital, já pensando na reeleição, daqui quatro anos.

Apartamento – A imprensa segue firme tentando descobrir o novo apartamento do prefeito Alcides Bernal, do Condomínio Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande. Teve jornalista que até tentou pagar “gorjeta” para o porteiro e guarda do residencial para descobrir que o apartamento do prefeito é o de número 9.

Estacionamento – Não bastasse a redução nas vagas para estacionamento na Expogrande, o valor do serviço está nas alturas. Alguns pontos estão cobrando espantosos R$ 20 para guardar o veículo durante o show no Parque de Exposição. É dinheiro suficiente para comprar dois espetinhos da melhor qualidade em qualquer barraca na periferia.

Ausente – A base de Alcides Bernal na Câmara Municipal ficou reduzida a dois vereadores ontem: o líder, Marcos Alex, e Gilmar da Cruz. Ou seja, além de pequena e inexperiente, a base aliada tomou doril.

Aliado – O prefeito Alcides Bernal vê digitais do antigo aliado nas dores de cabeça dos últimos dias. Ele citou nominalmente o partido ao falar do complô para desestabilizá-lo no cargo, já que Waldir Neves, o relator na corte fiscal, foi tucano e seria ligado ao dirigente estadual do partido, Reinaldo Azambuja. E, se Bernal tivesse ouvido os tucanos antes de nomear o secretariado, poderia ter menos dor de cabeça.

Nos siga no Google Notícias