ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Sindicalista ganhou cargo após se revoltar com secretário

Edivaldo Bitencourt | 18/02/2014 06:00

Sindicato oficial – A sindicalista Maria das Dores Rocha tem até o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) para criar o sindicato dos servidores municipais favorável ao prefeito Alcides Bernal (PP). Ela mostra a quem quiser carta do petista recomendando ao Ministério do Trabalho a criação da entidade.

Revoltada – Maria das Dores, que teve embates violentos com Marcos Tabosa para retomar o controle do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), não gostou de ver a entidade reconhecida pela prefeitura. O reconhecimento e a dispensa do sindicalista para mandato classista foi determinado pela Justiça.

Reconhecimento – Durante encontro com o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, Maria das Dores cobrou ser reconhecida pelo prefeito por tê-lo defendido no sindicato. Dias depois, ela foi nomeada no cargo comissionado na Secretaria Municipal de Governo com gratificação de 100% sobre o salário.

Demissão – O prefeito Alcides Bernal mantém a política de não tolerar críticas. Na semana passada, o alvo foi um funcionário terceirizado da Seleta, Leovaldo Ferraz Cunha Neto. A exoneração, coincidentemente, ocorreu no dia seguinte à postagem na mídia social do prefeito.

Pioneira – A primeira vítima da retaliação no mesmo nível foi a esposa do vereador Chocolate. Cláudia Núbia Ferreira Duarte foi exonerada do cargo no Fundo de Apoio à Comunidade no dia seguinte ao voto do vereador contra o prefeito na Câmara Municipal.

Enxurrada – Os seguidores do prefeito começaram a entupir o Facebook dele de críticas. Eles postam de tudo, da falta de kits escolares, uniformes, falta de médicos em postos de saúde e até do funcionário demitido em retaliação.

Polêmica – O salário de conselheiro tutelar vem causando polêmica na Capital. A assessoria da prefeitura insiste em divulgar que o vencimento inicial é de R$ 2,8 mil. Conselheiros reagem com indignação e destacam que o valor não supera R$ 2,3 mil.

Juntos – O governador André Puccinelli (PMDB) é categórico em descartar a aliança entre o PMDB e o PT em Mato Grosso do Sul. No entanto, quando o assunto é candidatura ao Senado, a negativa começa a perder força. Ele já até admitiu que pode disputar se for a vontade do povo e da família.

Meta – O presidente regional do PT, Paulo Duarte, voltou mais tranqüilo de São Paulo. No encontro, o dirigente nacional, Rui Falcão, assegurou que não haverá intervenção para forçar uma aliança entre os dois adversários históricos, o PT e o PMDB.

Livre – Duarte também destacou que o objetivo dos petistas é retomar o Governo do Estado em Mato Grosso do Sul após oito anos. A prioridade está acima até do que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ou seja, o partido pode até se coligar com o arquiinimigo em nível nacional, PSDB.

Nos siga no Google Notícias