ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sob nova direção

Jogo Aberto | 13/02/2012 07:00

Vibe diferente

Fechado desde setembro, após o assassinato do segurança Jhon Eder Cortiana, o espaço onde funcionava o Voodoo Bar, em Campo Grande, vai reabrir, em março. Mas, para a decepção dos fãs dos estilos musicais que eram ouvidos ali, agora o que vai tocar é música eletrônica.

Êxodo

A novidade sepultou as esperanças dos frequentadores do Voodoo, onde o forte eram o rock, o blues e outras vertentes musicais alternativas em relação

aos pólos que atraem mais público em Campo Grande: o sertanejo e o eletrônico. Entre os que idealizaram e viviam a rotina do bar, alguns simplesmente desistiram de Campo Grande e estão de partida para centros maiores, como já fez uma das proprietárias, após o episódio de violência que fez o lugar fechar.

Contrasenso

Enquanto os colegas de Jhon Eder não apenas não conseguiram reabrir o bar e estão até deixando a cidade, Janquiel Marques da Silva Junior, um dos dois réus pelo assassinato, está em prisão domiciliar e, segundo o processo, trabalha em obras tocadas pelo pai, depois de ser demitido pela empreiteira onde era empregado até o fim do ano. O Ministério Público Estadual quer que a autorização para que ele trabalhe seja revista, alegando que, diante da situação, não há garantias de que, de fato, ele vá cumprir o que promete: cumprir expediente na obra tocada pelo pai.

Resposta

A vereadora Grazielle Machado rebateu ontem no Facebook a declaração do prefeito Nelson Trad de que os vereadores vão reclamar muito, este ano, para aparecer, em alusão aos questionamentos sobre a aplicação dos recursos arrecadados pela empresa Flexpark. "Se você faz é porque quer aparecer, se você não faz é omisso", escreveu a vereadora.

Aparecida sim !

Grazielle terminou dizendo que prefere ter o título de quem fala demais, do que falar de menos. "Prefiro ficar conhecida como Grazielle Aparecida, mas fazer o meu

trabalho", discursou no mundo virtual.

Faceiro

Depois do recado dado aos vereadores no sábado sobre críticas que só aparecem em ano eleitoral, o prefeito Nelson Trad estava de muito bom humor

na manhã de domingo. Em visita à Central do IPTU, que ficou lotada de contribuintes querendo ficar em dia com o tributo, o prefeito estava alegre e brincalhão com as crianças que acompanhavam os pais.

Futebol 1

Que a iniciativa da TV Morena de passar na televisão os jogos do campeonato estadual é boa para o esporte no Estado, isso nenhum torcedor nega. Mas a opção de transmitir Sete de Dourados X Ivinhema em detrimento ao clássico São Paulo x Corinthians, pelo Paulistão, deixou muitos dos fanáticos por futebol irritados. O que não faltou foi reclamação sobre porque, então, não mudar o horário do jogo local.

Futebol 2

A reclamação dos torcedores foi maior ainda diante da escolha do jogo do campeonato sul-mato-grossense que foi transmitido. Poderia ter sido Comercial X Cene, mas como o Morenão não ficou pronto e o jogo foi no Jacques da Luz, o jeito foi optar pela partida de Dourados, realizada no Douradão. Agora, só o Ibope vai dizer se a estratégia da afiliada da Globo não afugentou os boleiros de todo domingo para a tv fechada e para a rival Band, que também tem os direitos de transmissão.

Tudo na rede

Medida do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul determina que todas as decisões singulares de segunda instância sejam publicadas na íntegra no

sistema do Judiciário na internet. A decisão, conforme justificativa do texto, atende a uma das metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre publicidade dos atos judiciais. Além disso, afirma o Tribunal, a divulgação vai facilitar a vida de advogados, de partes, e dos juízes de primeira instância, na hora de acompamnhar o andamento dos recursos.

Como está?

O texto do TJ ordenando a disponibilização das decisões evidencia que hoje, o percentual de despachos colocados na internet na íntegra é ainda baixo. Apenas 40% das decisões são colocadas na internet, o que acaba gerando aumento da procura da Secretaria Judiciária, admite o próprio Tribunal. A resolução entra em vigor hoje.

Nos siga no Google Notícias