ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Sogra confere sarau do futuro genro vereador

Edivaldo Bitencourt | 31/08/2013 07:00

Sogra – A ex-prefeita de Fátima do Sul, Hilda Machado, foi conferir, na noite de quinta-feira, o Sarau dos Amigos. Ela acompanhou a filha, a vereadora Grazielle Machado (PR), namorada do vereador Eduardo Romero (PTdoB). Ela curtiu as apresentações musicais de filme, de teatro e de músicas.

Campanha – Com a definição do pré-candidato a governador pelo PMDB, a eleição no Estado começa a ser definida para 2014. Já estão no páreo o senador Delcídio do Amaral, pelo PT, e o secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho, pelo PMDB.

Próximo passo - Definida a candidatura ao Governo, Nelsinho Trad deve correr agora para decidir como comandará a negociação para definir as alianças. Uma das hipóteses é deixar a secretaria para se dedicar em tempo integral à pré-campanha.

Terceira via – O PSDB, DEM e PPS ainda aguardam para decidir, mas podem apostar numa terceira via para o Governo. O mais cotado para disputar a sucessão do governador André Puccinelli continua sendo o deputado federal Reinaldo Azambuja, que “brilhou” na eleição para prefeito de Campo Grande no ano passado.

Afago – No lançamento da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus, que ainda está em fase de licitação, o prefeito Alcides Bernal (PP) procurou agradar aos vereadores. Ele deixou todos os parlamentares discursarem durante o evento. O normal é um parlamentar falar em nome dos demais.

Apoio e quebra de protocolo – Moradora do Jardim Tropical, Vanuza da Silva pediu para quebrar o protocolo e pegou o microfone para defender o prefeito no mesmo evento. Ela disse que os vereadores foram eleitos para defender o prefeito e não pensar em cassa-lo. Sensibilizado com o discurso, Bernal disse que é o que mais ouve dos moradores ao visitar os bairros.

Mesmo discursoAlcides Bernal (PP) vem repetindo as críticas aos antecessores e ao PMDB. Para alfinetar os peemedebistas, ele disse que a tinta que irá sinalizar a avenida será de “qualidade”. “Não vai sair com a primeira ameaça de chuva”, debochou.

Em busca de aliados – Bernal também aproveitou a oportunidade para fazer afago a dois vereadores de oposição. Ele chamou Eduardo Romero de “valente vereador”. E pediu pela saúde do deputado Londres Machado, pai da vereadora Grazielle Machado.

Jurista – O prefeito ficou irritado ao ser perguntado sobre a criação de 300 cargos comissionados para manter a limpeza dos postos de saúde. AO ser questionado sobre a constitucionalidade da medida, ele partiu para o ataque aos jornalistas, perguntando quem era jurista para questionar seu decreto.

Cargos - A Prefeitura da Capital criou na estrutura as secretarias municipais da Juventude e da Mulher. Serão 17 novos cargos. Agora, falta definir o titular das pastas, que o prefeito pretende utilizar para ampliar a base na Câmara Municipal de nove para 15 vereadores.

 (Colaborou Elverson Cardozo)

Nos siga no Google Notícias