ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Stand by

Jogo Aberto | 15/09/2011 06:00

Cotado

O nome do deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) foi ventilado ontem para ocupar o Ministério do Turismo, após reunião na sala do vice-presidente Michel Temer em que se decidiu pelo pedido de demissão de Pedro Novais. Discreto, Fábio Trad não quis comentar a sondagem.

Sinal de alerta

Deputados do PT demonstram preocupação com a “lentidão” nas articulações do partido para a eleição do ano que vem.

O deputado Pedro Kemp, por exemplo, que é um dos pré-candidatos da sigla à disputa na Capital, comentou que o governador André Puccinelli tem intensificado as articulações que visam o pleito de 2012. A formação de uma boa base em 2012 é fundamental para 2014, admite o petista.

Não há consenso

Já o deputado Paulo Duarte acredita que se o PT esperar por um nome com 100% de consenso em Campo Grande corre o risco de ficar sem candidato. “O nome tem de ter maioria, pois nunca houve consenso”, pontua.

Favas contadas

Hoje à tarde o Diretório Estadual do PT recebe novas filiações, quando aproveita para avaliar o plano de ação do partido para concorrer nos principais colégios eleitorais do Estado. Pelo andar da carruagem, PT deve fechar com Vander Loubet até o surgimento de fato novo.

Mapeamento

E por falar em plano de ação, o PMDB já tem o seu pronto e vai discuti-lo no dia 30. Todos os diretórios nos cinco principais municípios - Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porá - começam a definir hoje as estratégias locais para submete-las ao Diretório Regional no fim do mês.

Pontapé inicial

O PMDB de Dourados confirma hoje as três pré-candidaturas do partido - deputados Geraldo Resende e Marçal Filho e vereadora Délia Razuk. Quando ao critério de escolha, ainda não há definição. As pesquisas já mostraram que os três estão bem colocados. Em situações semelhantes, o PMDB adotou as prévias entre os filiados, além da votação dos convencionais.

E por falar em Dourados, depois da saída do prefeito Murilo Zauith, o DEM passou a se concentrar no nome do deputado Zé Teixeira para a sucessão municipal. No caso dele recuar, o partido já tem um potencial substituto - o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Vantagem

Integrantes do PMDB seguem com prospecções para identificar onde o partido tem chances e onde precisa trabalhar com mais afinco. Segundo o deputado Junior Mochi, parlamentares do PMDB se dividiram por regiões do Estado para avaliar cada particularidade política local.

O resultado do mapeamento também vai para a pauta da reunião do fim do mês. Segundo Mochi, o partido terá pelo menos 40 candidatos próprios no Estado.

Cirurgia

O procurador jurídico do Município, Ernesto Borges, disse que se a concessão de ônibus perdurasse na situação que se encontra a Prefeitura estaria com uma ‘nova santa casa’.

Engolindo seco

O representante das empresas permissionárias do transporte coletivo em Campo Grande, João Rezende, pediu copo de água antes de dar entrevista sobre a fatídica reunião em que se decidiu pelo rompimento da Prefeitura com a Assetur.

Pacificador

O PDT terá candidato a prefeito de Aquidauana na eleição do ano que vem. A garantia é do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em recado a lideranças indígenas da Aldeia Bananal.

“Quero esclarecer para meus amigos terenas que o PDT de Aquidauana tem pré-candidato a prefeito, Odilon Ribeiro é meu candidato e de Zelito Ribeiro”, anunciou Felipe Orro, tranqüilizando a aldeia onde se especulava o contrário.

Nos siga no Google Notícias