ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Pedido

| 26/01/2013 06:00

O prefeito de Campo Grande continua sem chefe da Procuradoria Jurídica, aos 26 dias de governo, apesar de tantos pepinos jurídicos à vista. Os advogados que atuam no setor fizeram uma reivindicação ao prefeito: querem que o chefe da Procuradoria seja alguém de carreira, com pelo menos 10 anos de experiência.

"Se me chamar"
Escolhido pelo prefeito para cuidar da disputa envolvendo o prédio da Câmara Municipal de Campo Grande, Valdecir Balbino é um dos preferidos dos colegas para a função. Nos bastidores, já disse que não foi procurado pelo prefeito e por isso não pode se "voluntariar".

Resgate
Alcides Bernal trouxe para sua administração o ex-coordenador do falecido Programa Pantanal, Sérgio Vasconcelos Leal.  Ele foi nomeado secretário-adjunto de Infraestrutura, Transporte e Habitação. 

O que era?
Para quem não se lembra, o Programa Pantanal foi uma iniciativa que previa investimenos de mais de 400 milhões de dólares nos municípios da região, com investimento de organismos internacionais, mas nunca foi efetivado.

Como assim?
Lançada ontem, a campanha "Morena sem dengue", da empresa Águas Guariroba, parece ter chegado atrasada. O slogan fala em deixar a doença longe da cidade, mas ocorre que, como se sabe, a doença já está mais do que perto, com mais de 13 mil casos registrados.

Eu avisei
O prefeito de Campo Grande comentou a jornalistas, durante agenda pública na sexta (25), que havia questionado em maio do ano passado, quando ainda exercia o mandato de deputado estadual, os altos índices sobre a doença na Capital. “Nada foi feito”, reclamou.

Reclamação
Opositores ao prefeito viram na declaração uma forma nada eficaz de encarar o problema e tentar transferir a responsabilidade, já que agora quem comanda Campo Grande é ele.

 

Foto mostra Puccinelli em cima de telhado de escola em Campo Grande; segundo ele, desafios como governador são ainda maiores. (Foto: Denilson Secreta/reprodução Facebook)
Foto mostra Puccinelli em cima de telhado de escola em Campo Grande; segundo ele, desafios como governador são ainda maiores. (Foto: Denilson Secreta/reprodução Facebook)

Saudosismo
Em clima saudosista, o governador André Puccinelli utilizou sua página na rede social Facebook para postar uma foto da época em que foi prefeito de Campo Grande numa cena pouco comum.

Homem aranha
Com cabelos não tão grisalhos e de visual mais enxuto, Puccinelli aparece, na imagem, registrada pelo fotógrafo Denilson Secreta, no telhado de uma escola na Capital para acompanhar o andamento de uma obra.

De perto
“Acompanhar de perto as obras é um hábito que vem dos tempos de prefeito. E às vezes a gente tinha que ver de perto mesmo lá no telhado, principalmente quando estava em jogo o conforto dos alunos”, escreveu em sua página.

Ainda é assim
Embora não seja mais flagrado em cima de telhados como governador, aos 64 anos, Puccinelli garante que as responsabilidades que encara como chefe do Executivo Estadual seguem as mesmas, mas os desafios muito maiores.

Nos siga no Google Notícias