ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Suspeito de matar Kauan faz 'vai e volta' entre delegacias

Marta Ferreira | 26/07/2017 06:00

Pra lá e pra cá - O homem de 38 anos preso desde o dia 22 de julho em Campo Grande sob suspeita de estuprar e matar o menino Kauan, de 9 anos, está obrigando a Polícia Civil a fazer dois trajetos diários para transferi-lo de uma delegacia para outra. De noite, ele dorme na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), que tem carceragem, e de dia volta para a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso é investigado. A unidade não tem celas.

Estratégia - A coluna apurou que ele só deve ser transferido a um presídio quando for concluído o inquérito, o que depende de localização do corpo do garoto, que está sendo procurado no rio Anhanduí. Existe ainda a possibilidade de o caso ser encerrado sem isso. O delegado do caso, Paulo Sérgio Lauretto, diz apenas que, 'a qualquer tempo', pode solicitar vaga em uma penitenciária.

Efeito colateral – O prefeito Marquinhos Trad acompanhou ontem serviço de recapeamento na Rua Padre João Crippa e, como de praxe, teve de ouvir queixas da população. Vendedoras de uma loja de roupa pediram para a “as obras terminarem logo para a gente poder vender”, pois trecho estava interditado.

Faz parte – Sem ter o que fazer, o gestor da Capital disse que o incômodo faz parte, mas é resultado de melhoriasna cidade. “Todo desenvolvimento gera um pequeno transtorno. O progresso é assim”, justificou. Após fiscalizar os trabalhos, ele voltou à loja e comprou cuecas.

Perigo – Sempre que se depara com caçambas, o prefeito começa a apontar problemas, como o perigo para a segurança de quem transita na rua. Para o chefe do Executivo, os conteineres deveriam ser colocados de manhã e retirados no fim da tarde. E disse que vai providenciar um estudo técnico para viabilizar mudanças.

Em Brasília - O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou que o contato do seu partido com a colega Tereza Cristina (PSB) está sendo feito pela direção nacional, mas que a intenção da legenda é trazer todo o "bloco" dos descontentes do PSB. Ele alega que outros partidos também estão fazendo o contato com eles, por isso não existe nada confirmado.

Reforço - Mandetta ponderou que se Tereza Cristina vier para o DEM será muito bem recebida, mas que é uma decisão que na sua opinião, vai ser tomada apenas depois do recesso parlamentar, com a definição dos espaços políticos de cada legenda e dos deputados que estão insatisfeitos no PSB. "Está todo mundo conversando, mas não há definição".

Não sei – Já o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desconversou sobre a conversa da deputada Tereza Cristina, com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante agenda em Campo Grande. O prefeito apenas contou que foi uma conversa reservada entre eles e que não teve conhecimento sobre o que foi discutido.

Negado - A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) indeferiu o pedido do diretor-presidente do Sindicato dos Fiscais Tributários de MS, que solicitava o afastamento do servidor Rubens Soares de França, fiscal tributário, para exercer mandato de diretor-administrativo na entidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, 24. O sindicato pedia a reconsideração de decisão anterior.

Fornecedora - A mesma empresa que acionou o Detran de MS na Justiça em virtude de uma licitação de R$ 17 milhões, a Dataway Tecnologia da Informação, firmou contrato de R$ 225 mil com a Secretaria de Estado de Fazenda. O serviço prestado será de internet via satélite contemplando o fornecimento de circuito de dados para internet, antenas, tripé telescópico, entre outros.

(Colaboraram Richelieu de Carlo, Leonardo Rocha e Mayara Bueno

Nos siga no Google Notícias