ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Tapa de luva

Fabiano Arruda | 18/01/2013 06:00

Alcides Bernal (PP) não perde a chance de alfinetar André Puccinelli (PMDB). Chama-o de “ditador” e usa expressões como “cupinchas” quando se refere aos seus aliados. Mas quando precisou, recorreu ao governador – que cedeu funcionários à prefeitura.

Importantes
Dos 294 funcionários cedidos, a maior parte trabalha nos centros de educação infantil da Capital, que ficariam sem os servidores do Governo do Estado. O primeiro escalão de Bernal também teria problemas, já que também são cedidos pelo Governo Estadual o fiscal de rendas Wanderley Ben Hur da Silva, nomeado secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, o diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Luiz Alberto de Oliveira Azevedo,  e o coronel do Corpo de Bombeiros Jonys Cabrera Lopes, que assumiu o comando da Guarda Municipal na Capital.

Vou deixar
Ao falar do assunto, nesta semana, o governador André Puccinelli, comentou que, dada a rivalidade criada durante a campanha, até poderiam esperar dele que dificultasse a cedência de funcionários. Puccinelli afirmou que não faria isso porque sabe que são servidores necessários ao governo de Bernal tanto quanto foram para o governo de Nelson Trad Filho (PMDB).

Imprevisto
A posse do vereador Marcos Alex na Câmara, ontem (17) à tarde, terminou com banho “sem querer”. No momento do cumprimento entre Alex e o presidente da Câmara, Mario Cesar, alguém tropeçou, esbarrou num copo de água e molhou o petista.

Últimos serão os primeiros
Empolgado pelo retorno ao Legislativo, Alex fez brincadeiras e, ao agradecer seus colegas de Casa, esqueceu de mencionar o nome de Otávio Trad. “Mas os últimos serão os primeiros viu, Otávio. Estou aqui”.

Carinho
Um dos vereadores a prestigiar a posse foi o ex-governador Zeca do PT. Ele e Marcos Alex trocaram beijos no rosto, de forma efusiva.

Sem sintonia?
A cerimônia também foi marcada pelo clima amistoso entre os vereadores e o prefeito Alcides Bernal, que escolheu Alex como seu líder na Câmara. A exceção ficou por conta de Zeca. O cumprimento com o chefe do Executivo Estadual foi “sem graça” e cheio de seriedade, apesar da dupla ter caminhado muito próxima na campanha eleitoral.

Não prejudica
Ao responder se a falta de nomear um titular para a procuradoria do município prejudicava a defesa da Câmara Municipal na ação que pede o despejo dos vereadores por falta de pagamento de aluguel, Bernal minimizou. Disse que vai contratar um advogado especializado para cuidar dos interesses do legislativo e que a procuradoria está funcionando a todo vapor, mesmo sem titular.

Finalmente
Depois de muitos passarem apuros por não ter dinheiro em espécie para pagar o estacionamento, o Shopping Campo Grande instalou máquinas de débito para o recebimento do valor, que já beira os 5 reais.

Deficiência
A comodidade tem sido elogiada pelos frequentadores do lugar, mas, por outro lado, uma reclamação frequente é de que nos dias mais movimentados, no fim de semana, por exemplo, as filas têm avançado os corredores. O problema acontece principalmente porque não é possível mais pagar logo na chegada o cartão, em razão da cobrança por tempo.

Nos siga no Google Notícias