ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Test drive

Jogo Aberto | 03/09/2011 06:01

Do contra

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) negou ontem que tenha especulado a saída do vereador Lídio Lopes do PP. Segundo Bernal, a informação não saiu da boca dele, mas de uma correspondência do PTB confirmando o convite.

Bernal disse que a orientação da Executiva Nacional do PP é de lançamento de candidatura própria, principalmente em Campo Grande. Como o vereador é da base governista, passou a fomentar, junto com Paulo Matos, intrigas dentro do PP.

O pato 'Dagoberto'

André Puccinelli ganhou a carcaça de um pato embalado em papel celofone, preparado por um microempresário que aproveitou a visita do governador na Vila Nhá-Nhá para presenteá-lo.

Pensou em batizar o pato com o nome de um jogador do Corinthians, mas optou por chamá-lo ‘Dagoberto’.

Térmica para o mate

Depois da visita ao primeiro bairro de Campo Grande a receber uma UMP (Unidade Móvel Pacificadora), o governador também ganhou uma garrafa térmica para tereré/chimarão, revestida em couro com o nome gravado e o escudo do Santos.

Ensaio

O deputado federal Edson Giroto (PR) acompanhou o governador na visita à Vila Nhá-Nhá. André chegou a fazer alguns testes de popularidade, perguntando a moradores se conheciam Giroto. Performance não foi das melhores, mas ainda é cedo.

Pontos pacíficos

O prefeito Nelsinho Trad disse que deve sancionar, depois de analisar bem, o projeto aprovado pela Câmara sobre comida saudável nas escolas.

Outra questão definitiva confirmada ontem pelo prefeito Nelsinho é em relação ao aumento na tarifa de ônibus. “Não terá aumento e pronto”, disse, garantindo que não há divergências com a Assetur e a Capital já assegurou verba ao Plano de Mobilidade Urbana.

Bienal do Livro

No próximo dia 8, no Rio, a procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva fará o lançamento de um conjunto de seis obras na XV Bienal do Livro.

Loteria da saúde

Por sugestão do deputado estadual George Takimoto (PSL), o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) vai propor na Câmara a destinação de recursos das loterias para formação de um fundo que garantiria recursos para a saúde. De acordo com a CEF, a arrecadação das loterias saltou de R$ 3,8 bilhões para R$ 4,5 bilhões. A Caixa administra 10 loterias.

Economia

Completou um ano, ontem, a concentração do horário de atendimento da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul no período da tarde. A medida, que provocou polêmica e ações na Justiça, reduziu o gasto com pessoal ao limite da lei, afirmou ontem o presidente do TJMS, Luis Carlos Santini.

Mudanças à vista

O desembargador Santini não é tão otimista assim em relação à manutenção dos gastos com pessoal como estão hoje, caso seja aplicada decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinando expediente de 8h para atendimento nas repartições do Poder Judiciário. A medida só não está em vigor porque uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a eficácia da determinação.

Cooperação

A Chefia da Embrapa Pantanal em Corumbá recebeu ontem a visita de pesquisadores do Ciat -Centro de Investigación Agrícola Tropical da Bolívia, que desenvolve pesquisas e transferência de tecnologia em agropecuária e agricultura familiar, em diversas regiões do território boliviano.

A equipe boliviana procurou a Embrapa Pantanal a fim de restabelecer parceria e retomar o convênio de cooperação técnica entre as duas instituições de pesquisa, que devido a reestruturações na chefia do Ciat, havia sido interrompido.

Nos siga no Google Notícias