ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Torcida reforçada

Jogo Aberto | 04/07/2012 06:00

Apoio ao adversário

De volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa em meio à recuperação de cirurgia no joelho, o deputado Jerson Domingos (PMDB) voltou a dar seus pitacos sobre futebol. Santista, disse que vai torcer pelo Corinthians na final da Libertadores contra o Boca Juniors.

Lambuja

Jerson brincou que seu Santos deu uma chance ao Timão, já que a prateleira da galeria de troféus santista, segundo ele, não tem mais espaços por conta de tantas conquistas.

Teste de DNA

Com menos de 24 horas de intervalo, as assessorias de imprensa do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Edson Giroto (PMDB) divulgaram a liberação de R$ 3,4 milhões para a obra para pavimentação da rodovia MS-178, que liga os municípios de Bonito e Bodoquena. A diferença é que cada uma colocou seu assessorado como "pai" da conquista do recurso.

Não deu

Ao comentar a eleição na cidade que já administrou por duas vezes, o deputado Laerte Tetila disse que o PT de Dourados preferiu manter a "continuidade" na administração do prefeito Murilo Zauith (PSB), mesmo sendo jogado de escanteio na indicação para vice perto das convenções.

Fatura

Segundo ele, o partido, de uma forma ou outra, vai cobrar o apoio de Zauith e do PSB no apoio à candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado em 2014.

Bancada

Para Tetila, o fato de o PMDB ter ficado com a indicação do candidato a vice de Murilo se deve ao peso da legenda, que possui os deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, que tem suas bases eleitorais na segunda maior cidade do Estado.

Atrapalha

Vice na chapa de Vander Loubet na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, o deputado Cabo Almi comentou que as divergências entre as correntes lideradas por Delcídio do Amaral e Zeca do PT prejudicam o crescimento e a unidade do partido. Os principais líderes da legenda no Estado chegaram a sinalizar “paz” neste ano, mas, ao que parece, tudo foi para o ar.

Incentivo

O deputado Pedro Kemp revelou que ficou ansioso no último sábado na torcida para que Alcides Bernal confirmasse sua candidatura, o que ocorreu. Ele contou que falou com o progressista à noite e recomendou: “fique firme”.

Tratos desfeitos

Às vésperas das convenções partidárias foram quentes pelo interior do Estado. PR e PDT desenhavam um acordo na eleição de Aquidauana em troca de o PDT apoiar o PMDB em Miranda.

Toma lá da cá

De última hora, republicanos decidiram apoiar a reeleição de Fauzi Suleiman (PMDB) em Aquidauana. Por consequência, em Miranda, o PDT mudou de lado e fechou acordo com a candidata do PT.

Mistério

Todo mundo fala na região, os imóveis já foram desocupados, mas o Grupo Pão de Açúcar ainda não dá detalhes do investimento que vai fazer na região do São Francisco, em Campo Grande. Nos bastidores das duas lojas locais, o "buchicho" é de que pode tanto ser de fato a primeira loja do Pão de Açúcar na cidade assim como pode ser a terceira do Extra, apesar de os executivos da rede já terem dito, recentemente, que não há expectativa de ampliar a marca.

Nos siga no Google Notícias