ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Vaquinha santa

Jogo Aberto | 09/05/2011 06:00

No mesmo dia em que o senador Delcídio Amaral pediu ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a agilização do processo de liberação do registro do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais em Mato Grosso do Sul, o Diário Oficial da União trouxe a demissão de 4, por supostas infrações ao estatuto do servidor, todos da direção da entidade que já funciona há anos, mesmo sem ser oficial.

O caso é, no mínimo, estranho. Ao mesmo tempo que os órgãos federais garantem que nada de ilegal foi feito no Presídio Federal de Campo Grande, como escutas clandestinas e gravações de visitas intimas, os agentes foram demitidos por retirarem cópia de vídeo de dentro da unidade. Até agora, ninguém falou que gravações são essas e se elas são justamente as que até juiz nega de pés juntos que tenham sido feitas.

Entre os demitidos, a teoria da conspiração ganhou força depois do anúncio das 4 exonerações. Há versão de que grupo dentro do Presídio tinha interesse de segurar o traficante Fernandinho Beira-Mar aqui, por conta do dinheiro que tem e do que poderia dar a quem o beneficiasse na cadeia.

Depois de muitos anos amargando o titulo de uma das cidades mais violentas do País, Coronel Sapucaia perdeu o título para a vizinha Sete Quedas, recordista no Estado em mortes por arma de fogo. Mas justo agora o Ministério Público Estadual resolveu chegar ao município, na fronteira com o Paraguai.

A Promotoria de Justiça de Amambai decidiu atender uma vez por semana em Coronel Sapucaia, já que a cidade integra a comarca. Segundo o Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, essa é uma forma de agilizar no andamento dos procedimentos, principalmente os que envolvem adolescentes infratores.

Já em Três Lagoas, os cinco conselheiros tutelares decidiram reduzir a carga horária em duas horas. O expediente reduzido é protesto pela baixa remuneração. Hoje eles ganham pouco mais de mil reais e querem 500 a mais.

Os Tribunais Regionais do Trabalho e os Tribunais de Justiça vão poder instalar máquinas de cartão de débito e de crédito nas salas de audiência, com aval da Corregedoria Nacional de Justiça que já começou a auxiliar a implantação dos equipamentos.

O lado bom para quem deve, é que quem perder a ação poderá parcelar o valor devido à outra parte. Já os que venceram a briga judicial, poderão sair da audiência de conciliação com dinheiro garantido.

Waldemir Moka esta otimista e afirmou que a medida provisória 514/10, que traz novas regras da segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, deverá ser votada até quarta-feira, porque perde a validade no outro dia.

A comunidade de Amambai vê a igreja matriz ser demolida desde quinta-feira, depois que o prédio foi condenado. Agora uma nova estrutura tem de ser levantada e a coordenação da igreja começou campanhas para arrecadar dinheiro para a obra.

Nos siga no Google Notícias