ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Vai entender

Jogo Aberto | 16/06/2011 06:02

Chegados do casal dizem que só uma coisa irrita mais o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em relação as manias transcendentais da esposa Gleise Hoffman, agora ministra também. São as lembranças do tempo em que foi secretário do governo Zeca do PT.

A devoção de Gleise aos mantras e meditações incomodam, mas o que tira do sério Paulo Bernardo, dizem os amigos, é o fato de ser ligado a administração petista, depois de escândalos de desvios de verbas e incompetência administrativa.

Uma ausência vem sendo sentida em praças recém inauguradas em Campo Grande: não há lixeiras. A população reclama que tem de andar quadras para conseguir dar cabo ao lixo. Um exemplo está na praça do Giocondo Orsi.

Questionado sobre a falta de incentivo ao futebol em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli diz que gostou da idéia de fazer a TV Brasil Pantanal, antiga TVE, transmitir ao vivo as partidas no Estado. "Nunca tinha pensado nisso", disse animado.

O diretor da Agetran, Rudel Trindade, viaja hoje para Brasília, para conversar com técnicos do governo federal e solucionar dúvidas sobre o PAC de Mobilidade Urbana. A prefeitura não quer correr riscos na hora de apresentar os projetos finais.

Campo Grande é 19º no País em cidades com maior acesso a internet. Mas na Praça Ary Coelho, onde o acesso é livre, os campo-grandenses dizem que não se arriscam a exibir qualquer equipamento eletrônico por conta da falta de segurança.

Com a certeza da demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul, representantes dos produtores buscam agora alternativas para evitar o despejo de fazendeiros.

A Famasul esteve ontem em Brasília e uma das sugestões defendidas pelos produtores é copiar modelo implantado no Tocantins, onde governo federal decretou 2 áreas como de interesse social para assentar índios.

O engenheiro Heriberto Liberatti é novo gerente regional da empresa Vivo em Mato Grosso do Sul. Natural do Paraná, ele já tem experiência de 32 anos no setor de telecomunicações. Ele ocupava o cargo em Rondônia e Acre. O executivo assume no lugar de Antônio Fernando Pettersen, que vai pra Brasília.

Depois de rejeitar projeto da prefeitura de Aquidauana para ajuda ao Aquidauanense, ontem os vereadores entregaram cheque de 6 mil ao time, como apoio a equipe que é um dos 4 na disputa pelo título da Série A do estadual. O prefeito Fauzi Suleiman queria repassar 20 mil a time.

Nos siga no Google Notícias