ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Porta-voz

Jogo Aberto | 01/07/2011 06:00

Chico Maia, candidato a reeleição na Acrissul, exagerou na propaganda: anunciou pelos quatro cantos que tinha realizado na sua gestão a maior feira agropecuária, vendendo 30 mil cabeças de gado. Nos registros da Iagro, só 9 mil cabeças passaram pelo parque no período da feira

Durante o lançamento do prêmio de gestão pública, o governador André Puccinelli (PMDB) perguntou para o reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Padre Marinoni, sobre uma parceria em projeto de extensão que depende de autorização do MEC. Marinoni respondeu que não obteve resposta alguma.

Imediatamente, Puccinelli pegou o telefone da mesa da sala de reuniões e discou para secretária de Educação, Nilene Badeca, e pediu que ela tivesse uma postura, que ele denominou como "Puccinelesca", para ligar de manhã, tarde e noite se necessário até obter a resposta do MEC.

Badeca respondeu que o funcionário responsavel saiu de férias e ainda não tinha retornado aos trabalhos. Puccinelli indagou se o responsável no MEC tirou férias de um ano. O governador ainda brincou, dizendo que se o Ministério da Educação fosse um Centro Médico de Urgência, todo mundo teria morrido.

Com a classificação para a Copa do Brasil, o deputado aquidauanense, Felipe Orro (PDT) pediu que a Fundação de Esporte do Estado libere recursos para reforma do estádio Noroeste.

O estádio foi usado na semi-final do time local contra o Comercial no último final de semana. Ele ficou super lotado com inúmeras pessoas nos alambrados, que jogaram vários objetos contra os jogadores no campo. As irregularidades foram anotadas nas súmulas da arbitragem e poderão vetar a utilização do estádio nas finais.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) foi mais uma vítima dos invasores de sistema. Hackers entraram na noite de terça-feira no site www.mandetta.com.br e deixaram a figura scorpion. O site permaneceu fora do ar durante toda a manhã. "Estou ficando importante", brincou.

A TV Brasil Pantanal, ex-TVE, vai transmitir os dois jogos da final do campeonato estadual. Primeiro no Los Angeles, na Capital e depois o jogo de volta, em Aquidauana. O governador André Puccinelli já havia dito ao Jogo Aberto que era uma boa ideia fazer a transmissão para ajudar o futebol de MS.

Mal começou a trabalhar e o senador Antônio Russo (PR) foi indicado para integrar a Comissão de Agricultura do Senado, como membro titular. Ele vai substituir a senadora Gleise Hoffmann, que hoje é a ministra-chefe da Casa Civil.

O responsável pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, Jeferson Nereu Luppe, vai se aposentar e para assumir o lugar dele, como porta-voz da PC, o cotado é o delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia, Wellington de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias