ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Todos amigos

Jogo Aberto | 04/04/2012 06:00

Sem tempo

Professor há quase 20 anos, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) revelou que está tendo dificuldade para concluir o curso de Direito. O parlamentar comentou que é acadêmico ao comentar a criação da bolsa universitária municipal em Campo Grande. Sobre o curso, o deputado relatou que não está “fazendo tão direito como devia” por causa do exercício do mandato.

Show de talentos 1

O desembargador Joenildo de Souza Chaves expôs aos presentes o talento de alguns colegas, durante cerimônia de posse do novo presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Hildebrando Coelho Neto. Ao falar sobre o novo vice-presidente, João Batista da Costa Marques, Joenildo o descreveu como o cantor preferido de todos, ressaltando que ele sempre mostra seu talento em reuniões com os colegas.

Show de talentos 2

Joenildo também elogiou o corregedor-geral de Justiça, Atapoã da Costa Feliz, descrevendo-o como um sensível músico e compositor, com discos gravados.

Recepção

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), já marcou em sua agenda: vai no Aeroporto de Campo Grande na hora da chegada do vencedor do BBB 12, o médico veterinário Rafael Cordeiro. Fael, como ficou conhecido, desembarca no Aeroporto Internacional na quinta-feira, a bordo da popularidade que o programa lhe deu e transformado no mais novo milionário brasileiro.

Adversários nas eleições, Vander e Giroto dividem mesa e conversa ao pé de ouvido. (Foto: João Garrigó)
Adversários nas eleições, Vander e Giroto dividem mesa e conversa ao pé de ouvido. (Foto: João Garrigó)

Jogo de cena?

A abertura da Expogrande chamou atenção pelo número de “interessados” na disputa pela Prefeitura de Campo Grande no mesmo lugar. Peemedebistas, pedetistas, tucanos, petistas, democratas, progressistas, todos desfilaram no evento e, por mais que sejam ferrenhos adversários no processo eleitoral, pelo menos publicamente, mostraram cordialidade. Sobraram sorrisos e tapinhas nas costas.

Persistência

Numa destas cenas, o governador André Puccinelli e o deputado federal Reinaldo Azambuja conversavam bastante. O parlamentar, pré-candidato do PSDB à prefeitura da Capital, jurou que não se tratava de nova investida para tê-lo do lado PMDB e não como adversário.

Não desisto

Azambuja aproveitou para declarar que sua campanha segue a todo vapor. “Estudando Campo Grande para resolver os problemas da cidade e conversando com os partidos”, resumiu.

Nada a ver

O governador André Puccinelli comentou sobre a especulação de que o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) poderia migrar para o PDT. “É fofoca. Pura intriga da oposição”, esclareceu. “Você faria isto?”, questionou o repórter, sinalizando que a hipótese é improvável.

Diplomata

Embora até Puccinelli tenha declarado que “um showzinho seria bom” na Expogrande, o deputado federal Edson Giroto, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, preferiu seguir a diplomacia. “Seria injusto dar opinião porque não conheço o processo que foi discutido com o Ministério Público”, esquivou-se.

Ofuscado

Em meio a uma cerimônia que destacou a homenagem ao ex-governador Pedro Pedrosssian, o lançamento da Expogrande 2012 teve outro homenageado: o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que recebeu placa de 'Amigo da Acrissul'. “É uma grande honra”, descreveu em sua página no Facebook.

Nos siga no Google Notícias