ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Tráfico aceita penhora por droga

Edivaldo Bitencourt | 09/01/2014 06:00

Muito maior – O reajuste do IPTU pode ser muito superior ao anunciado até o momento. A Prefeitura admite que o aumento no valor do tributo, um dos principais baluartes da campanha eleitoral de Alcides Bernal (PP), que tinha centrado fogo no aumento abusivo do imposto. Neste ano, o reajuste pode chegar a 1.000%.

Média – Bernal chegou a divulgar, no mês passado, um levantamento com os reajustes do IPTU na Capital nos últimos anos. Na ocasião, o reajuste no tributo na gestão do antecessor chegou a 45%, segundo a atual gestão. No ano passado, o IPTU só ficou congelado porque a Câmara rejeitou a proposta de aumento de 5,31%.

Injusto – A polêmica sobre o IPTU é outra bandeira de campanha de Bernal a cair por terra. Durante a campanha eleitoral em 2012, ele tinha criticado o aumento abusivo do imposto e prometeu implantar a justiça fiscal.

Volta no tempo – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) reviveu os tempos de movimento estudantil nesta semana. Ele se juntou a um grupo de estudantes em uma manifestação em defesa da Universidade Gama Filho. O protesto foi na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro.

Volta no tempo 2 – Mandetta se formou na Gama Filho há 25 anos. Nelson Trad Filho, ex-prefeito da Capital, ex-vereador, ex-deputado estadual e pré-candidato a governador do Estado, também se formou na universidade carioca.

Volta no tempo 3 – O movimento dos estudantes e ex-alunos é para impedir o fechamento da Universidade Gama Filho. Eles pedem a intervenção do Ministério da Educação na instituição. Mandetta e Nelsinho se formaram em Medicina.

Delegacia – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) quer aproveitar a gestão de Simone Tebet (PMDB), para entregar o abaixo-assinado em defesa da Delegacia da Mulher 24 horas. O movimento também pede a ampliação do plantão nas delegacias de Infância e Juventude e de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Esperançoso – Os suplentes de vereadores não perdem a esperança. Francisco Saci, que pode ficar com a vaga de Alceu Bueno (PSL), mantém a novena a Nossa Senhora Aparecida, para assumir a vaga na Câmara Municipal após a derrotar no Tribunal Superior Eleitoral. “Continuo confiante”, afirmou.

Firme – O secretário municipal de Educação, José Chadid, continua com mais força do que nunca. Além de conseguir indicar a filha para um cargo na Secretaria de Governo, ele ganhou o primeiro round com o PSDB pela vaga de vereador na Capital. Ele foi expulso do partido por infidelidade.

Droga exportação – Um traficante roubou um veículo e o penhorou na Vila Nha-Nhá, em Campo Grande, para obter droga. No entanto, o “cidadão” foi preso em Umuarama (PR) com a droga e revelou a artimanha. Agora, o tráfico aceita até penhora.

(colaboraram Josemil Arruda, Vinicius Squinelo e Kleber CLajus)

Nos siga no Google Notícias