ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Lado a lado com o tráfico

Jogo Aberto | 30/01/2012 07:00

Capital fronteiriça

Em sua despedida da turnê Brasil/Peru, o DJ britânico Fatboy Slim, comentou sobre o que achou de Campo Grande, onde fez show na sexta-feira, no Jóquei Clube, para 15 mil pessoas. Escreveu em sua página no Facebook que nunca tinha vindo aqui e que, como cidade de "fronteira", Campo Grande "tem alma".

Heróis

À Polícia local, Fatboy destinou elogios. Afirmou que se preocupou com a chegada ao show, por causa do congestionamento, mas que os policiais foram heróis e a passagem pela fila de carros foi relativamente fácil. Tanto que a apresentação começou pontualmente, às 2h30 da madrugada, como previsto.

Média

Simone Tebet disse, ao elogiar Nelsinho Trad, que só não considerava ele o melhor prefeito de Campo Grande porque o governador ficaria “chateado”. André Puccinelli foi prefeito da cidade por dois mandatos.

Criminalidade nômade

O comércio de drogas no Tiradentes, combatido pela PM, depois da ocupação do bairro, está se transferindo para a região do Noroeste, segundo moradores de lá. No Tiradentes, ainda sobraram traficantes abusados. Uma boca-de-fumo funciona bem próximo de unidade móvel da Polícia Militar.

Sem desculpa

Durante a inauguração de mais uma academia ao ar livre na manhã de ontem, o prefeito Nelson Trad Filho puxou a orelha daqueles que costumam justificar o sedentarismo com a falta de dinheiro. Trad disse que com as academias os gordos não podem usar a desculpa de que não têm dinheiro para pagar uma academia ou instrutor.

Fora do contexto

Políticos não perdem a oportunidade de se promover e, por vezes, alguns desafinam. No lançamento dos R$ 107 milhões em obras da Prefeitura de Campo Grande, o vereador Cristóvão Silveira preferiu lembrar do ônibus de produtos orgânicos, inaugurado no mês passado, e de seu projeto proibindo os alimentos industrializados nas cantinas. O discurso foi acompanhado por olhares perplexos até do presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi.

Distante

Siufi, aliás, esteve na inauguração das obras da prefeitura para fevereiro, mas se mostrou presente só de corpo. Na hora das fotos, a pedido de um assessor, com o seu concorrente a vaga de candidato do PMDB em Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, e com o prefeito Nelson Trad Filho, Siufi fez uma pose rápida e saiu. Foi chamado pelo assessor novamente, para que outras pessoas registrassem o encontro. Durante o evento, o presidente da Câmara também não falou em nome da Casa. Foi representado por Cristovão Silveira.

Em campo

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, não está mais à frente da secretaria de Assistência Social. A justificativa para sua saída foi de que tomaria conta da Cidade do Natal. Porém, o próprio prefeito, Nelson Trad Filho, admitiu que Antonieta também se afastou porque vai ajudar na campanha do PMDB em Campo Grande. Bem relacionada, Antonieta é tida como ótima coordenadora de campanha e boa puxadora de votos. Durante lançamento das obras da Prefeitura a primeira-dama mostrou que já está empenhada na campanha. Esbanjando simpatia, distribuiu dezenas de beijos a cada um dos líderes comunitários anunciados no evento.

Novos tempos

O deputado federal Edson Giroto disse que não está procurando partidos para se aliar, pois ainda nem foi escolhido pelo PMDB para ser o candidato. Apesar disso, revela que não tem problema em conversar com ninguém, inclusive com Vander Loubet, que é do PT e seu amigo. Questionado sobre as mudanças, tendo em vista que os dois partidos já foram inimigos ferrenhos em Campo Grande, Giroto disse que a política é um exercício de aproximação.

Fim de carreira

A cantora Rita Lee anunciou recentemente que vai abandonar os palcos. Na sábado ela fez o seu último em Aracaju e não faltou polêmica. A cantora foi presa após ofensas verbais policiais.Um pouco antes, quando ainda estava calma, Rita chegou a pedir para os militares fumarem um baseado. O senador Delcídio Amaral comentou o fato pelo Twiter, avaliando que “Tia Rita encerrou seus shows ao vivo em grande estilo”.

Nos siga no Google Notícias