ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Trava judicial

Jogo Aberto | 02/08/2012 06:00

Queixa

Deputados estaduais analisaram uma particularidade nas eleições deste ano: o “peso” da Justiça Eleitoral no processo. Na opinião de Junior Mochi (PMDB) o pleito está “judicializado” demais. Para o parlamentar, o exemplo é a enxurrada de impugnações, segundo ele, muitas sem procedência e utilizadas como armas por adversários.

Responsabilidade inversa

Cabo Almi (PT), vice de Vander Loubet na disputa pela Prefeitura da Capital, reclamou que a Justiça Eleitoral dita o ritmo da campanha e cada juiz decide conforme sua conveniência em diversos municípios. Segundo ele, falta uniformidade no cumprimento da legislação eleitoral.

Agora aguenta

A música “Eu Quero Tchu E Tcha”, sucesso da dupla João Lucas e Marcelo, ganhou mais uma versão de jingle para campanha no Estado. Depois do “Eu quero 15 eu quero já”, letra para embalar votos para a candidatura de Edson Giroto à prefeitura do PMDB, agora o hit deve se propagar em Paranaíba.

Tita

“Eu quero Ti, eu quero Ta. A garotada treme”, explicou o deputado Diogo Tita (PPS), candidato a prefeito no município.

Moção

Deputados estaduais demonstraram solidariedade a Pedro Kemp (PT) pela morte do pai do parlamentar petista. A Assembleia Legislativa dedicou moção ao falecimento.

Televisão

O comando de campanha de Reinaldo Azambuja à Prefeitura de Campo Grande aposta no início da propaganda eleitoral gratuita na televisão para alavancar a candidatura tucana. Segundo o deputado Márcio Monteiro (PSDB), o desempenho do peesedebista só será analisado com maior precisão após o início da propaganda na tevê.

Números

O partido sabe que um dos principais desafios é fazer a população da Capital conhecer o deputado federal. Mas veem como vantagem a baixa rejeição de Azambuja, demonstrada em consultas internas.

Inversão

Para complicar ainda mais essa tarefa, material de divulgação da campanha da aliança PSDB/PPS, divulgado ontem, trazia o nome do candidato a vice, Athayde Nery, com um destaque bem superior ao do próprio candidato a prefeito. Era uma divulgação sobre entrega de propostas ao Crea.

Toma lá da cá

Em Aquidauana, uma dívida da Prefeitura com o antigo Banco dos Santos virou munição para a campanha. De um lado, o prefeito de Aquidauana (PMDB), Fauzi Suleiman, que busca reeleição, é acusado de não ter apresentado defesa para evitar o problema. Do outro, a administração do ex-prefeito José Henrique Trindade (PDT), outro candidato, é apontada como responsável pelo surgimento do débito.

Sou eu!

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou a afirmar que sua candidatura será marcada pela economia de recursos. O progressista disse que é o próprio marqueteiro da campanha e quem dá as diretrizes de seu programa é a população.

Trabalho inglório

A reforma do sistema carcerário brasileiro esteve na pauta entre os deputados estaduais e do presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Henrique Nelson Calandra. Segundo o presidente da entidade, é possível implantar programas para recuperar detentos com ações desenvolvidas pelos estados. Ele afirmou que o País tem meio milhão de presidiários, sendo 240 mil provisórios. Outros 160 mil mandados estão para serem expedidos porque aguardam vagas nas unidades prisionais, informou Calandra.

Nos siga no Google Notícias