ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Travesti diz que é facil ganhar eleição

. | 18/04/2013 06:00

Dia de índia – Faltou gente e vereador na homenagem, ontem, na Câmara Municipal de Campo Grande. Nos bastidores, o comentário era de que os vereadores se revoltaram com a imposição de Luiza Ribeiro (PPS), que impôs uma lista de “notáveis” para serem homenageados pelo Dia do Índio, comemorado amanhã.

Nem ai – Não foi só o boicote que marcou a solenidade alusiva ao Dia do Índio, ontem. Vereadores que foram à sessão não deram muita atenção ao evento. Alguns passaram todo o tempo no celular. Outros, na falta de assunto, também não estavam nem ai para o evento alusivo aos índios.

Famoso – O Naviraiense lavou a alma na noite de quarta-feira. O Jacaré do Cone Sul conseguiu ficar em segundo lugar no trends topics Brasil do twitter após passar pela Portuguesa na Copa do Brasil. O time deixou na história o vexame de levar uma goleada de 10 a zero do Santos em 2010.

Fácil – A travesti Cris Stefanny disse que não cancelou a Parada Gay, evento que mobiliza 30 mil pessoas na cidade, em represália ao fato de não ter sido eleita vereadora em 2012. Ela até esnobou, dizendo que é fácil ser eleito na Capital, bastando mil votos. Em 2008, ela teve menos voto ainda e também não conseguiu uma vaga na Câmara.

Melhor show – A cantora e jornalista Karina Marques está nas alturas. Ela não se agüenta com a confirmação na abertura do show de Ana Carolina, em maio, no Parque das Nações. Será a sua primeira participação no MS Canta Brasil. “Prometo o melhor show da minha vida”, disse, no facebook.

Novo nome – A Fundac vai retomar a tradicional Noite da Seresta apenas em maio. As apresentações musicais às sextas-feiras na Praça do Rádio vão voltar com novo nome. O projeto deve ser chamado “Noite da Seresta para a Morena”.

Polêmica – A reunião do Conselho de Regulação foi polêmica ontem. Nem todos concordaram com a aprovação, a toque de caixa, da redução na tarifa de ônibus para a Anhanduí, de R$ 10,00 para R$ 2,85. Teve conselheiro que questionou o aumento no valor cobrado de moradores que percorrem trechos menores.

Expogrande – Não bastam os shows na Expogrande. Produtores rurais tem reclamado da falta de água, de ar-condicionado e de estrutura para participar das palestras dentro do Parque de Exposições. As queixas ainda englobam preço do estacionamento e flanelinhas “suspeitos” para guardar os veículos.

Vândalos picham apenas a marca de Trad (Foto: Marcos Ermínio)
Vândalos picham apenas a marca de Trad (Foto: Marcos Ermínio)

Pichação - Vândalos decidiram contribuir com a polêmica sobre as marcas deixadas pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Eles estão pichando apenas as marcas do antecessor de Alcides Bernal. Na semana passada, o prefeito chegou a mandar funcionários a adesivar as marcas em placas de sinalização no Parque do Sóter.

A rotina – O governador André Puccinelli (PMDB) retoma a rotina hoje. Ele chega viagem à Itália e China e reassume o comando do Estado e as articulações políticas para a sua sucessão. Na agenda, a posse dos novos secretários: Nelson Trad Filho, Herculano Borges e Simone Tebet.

Nos siga no Google Notícias