ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Túnel do tempo

Jogo Aberto | 18/01/2012 07:00

2014

Há, no ar, a sensação de que não deve mudar o cenário que já se desenha em relação à corrida ao Parque dos Poderes. O PMDB já admite abertamente a estratégia entabulada pelo governador André Puccinelli, que coloca como potenciais pré-candidatos em 2014 a sua vice, Simone Tebet, e o prefeito Nelsinho Trad.

É claro que a primeira opção implicaria na descida de mais um degrau na linha de sucessão, ficando ao presidente da Assembleia a tarefa de completar o governo, considerando André na disputa ao Senado. Quanto ao PT, o ‘plano A’ é o senador Delcídio do Amaral. Não se cogita ‘plano B’. A busca é por um (a) vice bom de voto.

Pré na parada

O PSC, partido do suplente de senador Pedro Chaves, deliberou ontem por lançar chapa pura na disputa majoritária na Capital. Para empurrar o pré-candidato Frederico Pena, o partido prepara um time de pré-candidatos a vereador. A ex-candidata a deputada Juliana Zorzo foi lembrada para concorrer cadeira na Câmara de Campo Grande.

Escassez humana

Valor noticiou que se os tribunais brasileiros fossem empresas privadas, poderiam afixar em sua entrada uma placa anunciando: "Precisa-se de juízes".

Várias Cortes do país não estão conseguindo preencher as vagas de magistrados. Em alguns casos, alegam falta de recursos para postergar concursos públicos. Mas quando as provas são feitas, dificilmente conseguem preencher todas as vagas.

Inédito

O Campo Grande News deu ontem o exemplo mais recente da escassez de recursos humanos nos tribunais, mostrando a posse de concursado que trocou a função de juiz federal pela de cartorário, considerada atividade mais promissora pelo próprio empossado.

Gargalo

Fala-se tanto na logística como gargalo no setor de transporte, mas a grande defasagem está nos recursos humanos, segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte), apontando estatísticas de defasagem de 40 mil motoristas profissionais de caminhão e de ônibus em todo o país.

Charada

Post do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ontem no Twitter: “Bateram no cachorro para o gato miar. Essa é boa!”.

Sem passivo social

As prefeituras do interior estão cada vez mais interessadas em atrair investidores de segmentos do setor energético – usinas hidrelétricas e sucroalcooleiras – em razão da contrapartida social. Pela lei do incentivo, a geração de emprego é um quesito fundamental. Mas o que está mudando o perfil de algumas cidades, como Três Lagoas, pólo do conglomerado de celulose e papel são os investimentos sociais e urbanos que acabam resolvendo problemas que muitos municípios não têm sequer orçamento para bancar. Por outro lado, os investimentos privados complementam políticas habitacionais, de saúde, educação, esporte e lazer e até praças e asfalto.

Conflito

Site Consultor Jurídico divulgou ontem que Universidades avaliam conflitos entre jornalismo e advocacia. Os limites entre as duas profissões são debatidos após professor de jornalismo investigativo ter sido afastado por negar à universidade informações compartilhadas com advogados de defesa de um condenado.

Demanda reprimida

Quando estatísticas destacam o crescimento do número de assentamentos rurais desde o período Lula, vêm à mente a quantidade de problemas gerados no processo da reforma agrária que o governo ainda posterga solução. A reforma agrária ganhou a dimensão do território, mas o Incra ficou hipertrofiado.

Emenda ao soneto

O Jornal Nacional noticiou o caso do ‘comportamento inadequado’ de participante do BBB esclarecendo que as cenas de sexo semi-explícito só foram vistas por assinantes de canal fechado e do site da Globo. No domingo à noite, porém, o Fantástico apresentou um ‘resumo’ das cenas. Em canal aberto, naturalmente.

Nos siga no Google Notícias