ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Últimos 4 dias de trabalho serão de votação na AL

Priscilla Peres | 13/07/2015 06:00

Últimos dias - A Assembleia Legislativa realiza nesta semana, a votação dos projetos do governo e do legislativo que são de prioridade. Já que a partir de quinta-feira (16), eles entram em recesso parlamentar e só retornam no próximo mês. Entre os projetos está a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), em que a votação é obrigatória.

Tentativa - Amanhã, deputados estaduais, produtores rurais e indígenas se reúnem com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para mais uma vez, tentar encontrar uma solução para os conflitos de terra. A reunião acontece às 14h, em Brasília. O tema voltou a tona, após novas invasões de terra na região da fronteira com o Paraguai.

Fiscalizando - A comissão formada na Assembleia Legislativa para acompanhar a obra do Aquário do Pantanal vai marcar nesta semana, uma visita aos técnicos da Fundect para saber sobre os estudos e pesquisas que vão ser realizados no local e como está a situação do projeto neste momento. Eles já visitaram os peixes na PMA (Polícia Militar Ambiental).

Destino - Não se sabe ao certo, ainda, quantos peixes que ocupariam o Aquário do Pantanal estão vivos, mas o que é certo é que eles não devem sobreviver até o fim das obras. O Imasul, atual responsável pelos animais, cogita doar, despejar ou mesmo abater os peixes, se o andar da carruagem continuar como está, lento, quase parando...

Boa Lembrança - O ex prefeito Braz Melo, 15 anos depois de encerrar o mandato na prefeitura de Dourados, voltou a circular nos eventos e gostou da receptividade. Na semana passada, ao ter seu nome citado pelo cerimonial, foi aplaudido. "Eu fiquei com medo de ser vaiado", disse ele.

De olho - As lideranças políticas de Dourados já começam a se mexer para as eleições de 2016. Faltando um ano para o início da campanha eleitoral, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) já afirmou que quer ser candidato a prefeito e ainda tem gente citando o nome de Braz Melo como eventual candidato à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Articulações - O PSDB fala aos quatro ventos que Marçal Filho é o nome do partido para a disputa municipal em 2016. mas a aposta nos meios políticos é que Marçal será um bom vice na chapa, tendo como candidato a prefeito o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Saúde - Com histórico de pressão alta e problemas cardíacos, ex-prefeito Alcides Bernal (PP) deixou o hospital do Pênfigo no sábado, após dois dias internados. Apesar dos comentários de infarto e até atropelamento, ele afirma que a internação ocorreu para a realização de exames de rotina com seu médico. "Mas eu sei que continuam inventando coisas", afirma.

Corpo fora - O prefeito cassado Bernal disse que como cidadão, não irá entrar na Justiça para pedir o mandato do vereador Chocolate, caso ele deixe o PP (Partido Progressista). Mas, como presidente estadual do partido, ressalta que a comissão provisória deve se reunir e decidir, de forma coletiva, se vai entrar ou não. Além disso, suplente de Chocolate, Jaqueline Bortoloto, também pode entrar com ação para pedir o mandato.

Outro lugar - Tanto o vereador Chocolate como o prefeito Gilmar Olarte, devem deixar o partido até setembro. Porque se eles querem disputar eleição em 2016, terá de ser por uma outra legenda, já que não vão ter espaço dentro do PP. Os filiados não concordam com as decisões que eles tomaram nos últimos anos.

Nos siga no Google Notícias