ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Um ano sem Bernal e os desafios de Olarte

Edivaldo Bitencourt | 13/03/2015 06:00

Desabafo – A ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo, afirmou, em novo desabafo no Facebook, que dedicou a “vida integral” para o órgão. Ela destaca que implementou muitas coisas boas na instituição e teve apoio dos agentes culturais.

Nova etapa – Ontem, o prefeito Gilmar Olarte (PP), concluiu a entrega da Fundac para o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel. Ele foi designado para ser o ordenador de despesas da fundação e do Fundo Municipal de Cultura.

Um ano – Campo Grande completa um ano sem Alcides Bernal (PP) nesta sexta-feira. Ele foi cassada por 23 votos na histórica madrugada de 12 de março de 2014. Candidato a senador nas eleições passadas, ele ainda sonha em retornar à prefeitura e pode ser como candidato em 2016.

Abandonado – Bernal foi abandonado por parte significativa dos aliados na administração municipal. A advogada Jaqueline Romero, uma das principais aliadas, já foi nomeada para comandar da Ouvidoria Geral do Município e apóia o atual prefeito.

Balanço – Um ano após assumir o mandato de prefeito, Gilmar Olarte (PP) começa a arrumar a casa em ordem. Apesar do esforço fiscal, ele garante que as obras estruturais e sociais saem do papel neste ano, como os corredores do transporte coletivo.

Arrancada – A principal obra de Olarte promete ser a revitalização da Avenida Ernesto Geisel. Lançada na semana passada, a obra promete mudar a cara de 7,5 quilômetros entre o Conjunto Aero Rancho e o Shopping Norte Sul. O projeto está orçado em R$ 68 milhões e estava na gaveta desde 2012.

Política – Na questão política, o prefeito continua com o apoio dos 23 vereadores. Só seis continuam na oposição, restrita aos parlamentares do PDT, PPS, PT e PP. Só houve baixa no secretariado, que teve até a saída de dois integrantes do primeiro escalão na gestão de Bernal: Semy Ferraz (Obras) e Jonys Cabreira (Defesa Civil e Guarda Municipal).

Caravana – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança na segunda-feira o programa “Caravana da Saúde – Cuidar de você é nossa prioridade”. Dez carretas foram adaptadas para a realização dos mutirões, que devem começar no dia 29 deste mês.

Protestos – Campo Grande terá, nesta sexta-feira, o primeiro protesto de março. Movimentos sociais, sindicatos e federações dos trabalhadores vão marchar contra as medidas do ajuste fiscal, mas em defesa da democracia e da Petrobras. O ato será o termômetro do que poderá ocorrer no domingo na Capital.

Petistas – Alguns parlamentares vão participar da manifestação de hoje. O vereador Ayrton Araújo (PT) até marcou um ponto de encontro para partir em carreata até a Praça do Rádio, onde acontece o ato a favor de Dilma Rousseff (PT). Ele vai se reunir na casa do deputado estadual Cabo Almi (PT).

(colaboraram Juliene Katayama, Paula Maciulevicius e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias