ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Unimed obtém licença para ampliar hospital na Capital

Edivaldo Bitencourt | 20/02/2015 06:00

Descontentes – Os caminhoneiros estão descontentes com os constantes aumentos no preço do óleo diesel. Na segunda-feira, a categoria se reúne e discute paralisações, protesto e os reflexos do aumento dos combustíveis no preço do frete.

Buzinaço – No dia 9 de fevereiro, após visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) a Campo Grande, caminhoneiros bloquearam a BR-163 e causaram um congestionamento por nove quilômetros. Eles protestaram contra o aumento do diesel e do ICMS de 17% cobrado sobre o produto.

Indefinida – Continua indefinida a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O ex-presidente da Sanesul e deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) segue como favorito ao posto.

Desenvolvimento – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai ao município de Iguatemi neste sábado. Ele participa amanhã da inauguração do frigorífico, que teve investimento de R$ 30 milhões e será um importante indutor de desenvolvimento na região sul do Estado.

Gargalo – Os vereadores não chegaram a um acordo sobre o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito. O impasse acabou adiando a divulgação dos presidentes de todas as comissões permanentes do legislativo municipal.

Definidos – Os cargos mais importantes já foram definidos. Airton Saraiva (DEM) assumirá a Comissão de Constituição e Justiça, enquanto Carla Stephanini (PMDB) fica com a de Orçamento e Finanças. Alvo da polêmica, Comissão de Transporte e Trânsito vai para Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Inusitado – A Câmara Municipal criou uma situação curiosa diante do impasse sobre a presidência da Comissão de Transporte. No site do legislativo, no espaço das comissões, há a informação de que não existem vereadores.

Risco – O vereador Chiquinho Teles (PSD) exagerou na preocupação após uma Kombi da Secretaria Municipal de Ação Social pegar fogo. Ele cobrou a presença da titular da pasta, Janete Beline, para explicar as ações para melhorar a frota. “Há um evidente risco de se morrer queimado pela situação precária dos veículos”, afirmou.

Como? – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pediu o recapeamento das ruas do Jardim Presidente. “Claro que não tem como patrolar vias pavimentadas”, explicou-se, causando mais confusão no atento ouvinte.

Licença - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano aprovou a licença ambiental para as obras de ampliação do Hospital da Unimed. O investimento previsto é de R$ 89 milhões.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias