ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Uso de drone para imagens vira atração em evento na periferia

Priscilla Peres | 15/02/2016 06:00

Otimista - O presidente da Aced (Associação Comercial de Dourados), Antonio Nogueira disse que é possível que o secretário de Saúde Sebastião Nogueira vença deputado federal Geraldo Resende, na disputa que haverá no dia 5 de março para saber quem será o candidato do PMDB a prefeito de Dourados.

Concorrência - Resende controla o diretório municipal e tem ampla maioria dos cargos, mas Nogueira, o Antonio, diz que é “questão de conversar” e convencer os convencionais qual o melhor nome. Adversário declarado de Geraldo Resende, o empresário entrou de cabeça na campanha para fazer o primo, que já foi vice-prefeito e deputado estadual, candidato a prefeito da segunda maior cidade de MS.

Disputa - Pelas contas de Antonio Nogueira, Sebastião tem 15 dos 45 votos e precisaria de pelo menos mais 11, para derrotar Geraldo Resende. Já o deputado espera uma “vitória esmagadora”, pois acredita que o colega médico terá apenas três votos – o próprio, o de Antonio Nogueira e do vice-prefeito Odilon Azambuja.

Cada um faz sua parte - O prefeito Leandro Peres de Matos (PV), de Naviraí, determinou que os gerentes e secretários de sua administração se comprometam a fazer a limpeza de suas instalações. O objetivo é que cada um haja para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se instale e reproduza nos prédios municipais.

Novidade - O uso de um drone pela prefeitura de Campo Grande, para captar imagens durante evento, causou alvoroço entre os moradores das Moreninhas. As crianças gritavam e todos que esperavam o início da cerimônia de inauguração de uma unidade de saúde, olhavam para o céu. Até o cantor foi ignorado.

Sem controle - A organização da inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nas Moreninhas, não estava das melhores. A população quase invadiu os lugares delimitados, quando a cerimônia começou. Sem contar que, com um palco pequeno, as autoridades tiveram que se amontoar até que, o prefeito Alcides Bernal (PP) quase caiu após escorregar.

Recado - Ao ver que o chefe iria cair, o secretário de governo, Paulo Pedra, correu para segurar Bernal. Foi quando ele virou e em alto e bom som, disse "Fica tranquilo Paulo, me derrubaram uma vez, mas a segunda não vão conseguir".

Boa memória - Faltando oito meses para as eleições que vão escolher prefeito e vereadores, parece que ainda está vivo na memória da população as últimas investigações. Vereadores acusados de participar de um esquema para tirar Bernal da prefeitura, foram vaiados enquanto discursavam enaltecendo o prefeito.

Paz na guerra - O dia nacional contra o mosquito Aedes Aegypti, lançado no sábado em todo o país promoveu momento único na Capital. O ministro do governo Dilma Rousseff, George Hilton, a vice-governadora Rosa Modesto (PSDB), e o prefeito Alcides Bernal, que evita ao máximo cumprir agenda com a Rose, que foi vereadora e votou pela sua cassação em 2014, por algumas horas estiveram unidos na guerra contra um mosquitinho, que tem causado terror à população.

Morno - A Campanha da Fraternidade apresentada ontem à população, reuniu pouco mais de 800 pessoas. Número bem menor que os 3 mil que compareceram aos ginásio Poli Dom Bosco na edição do ano passado. A organização se programou para receber 1.100 pessoas sentadas, mas sobraram cadeiras. A presença de autoridades políticas também foi bem escassa. Só o secretário de governo municipal, e ex-vereador, Paulo Pedra esteve presente.

(Com a redação)

Nos siga no Google Notícias