ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Vereador "apela" a Deus para salvar mandato

Edivaldo Bitencourt | 27/07/2013 07:00

Pacote fantástico – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), promete um “pacote fantástico” para o aniversário da cidade. Este será o segundo pacote de obras do progressista. O porém é que ainda não começou a maior parte das obras previstas no “pacote de 111 dias”, lançado em abril deste ano.

Reação – O “pacotão” para a cidade deve incluir as obras do PAC da Mobilidade Urbana, que só devem começar no início de 2014. O município tem que concluir a obtenção do financiamento e lançar as licitações. O financiamento soma R$ 433 milhões.

Só Deus – O vereador Alceu Bueno (PSL) anda apelando a Deus para salvar o mandato na Câmara Municipal. Como a juíza Elisabeth Rosa não tem poupando ninguém com as suas sentenças, o parlamentar já anda apelando aos eleitores para que façam orações ao divino.

Presente – Na verdade, Bueno quer a manutenção do mandato de vereador como presente de aniversário, comemorado na semana passada. “Agora, só falta o principal presente... sua oração pelo meu mandato. Ore para que Deus cumpra seu propósito na minha vida”, clamou o parlamentar, assombrado pela onda de cassações que corre solta no Estado.

Até papel higiênico – Na volta às aulas, professores dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) estão sendo obrigados a levar papel higiênico. Segundo uma funcionária, eles são obrigados a levar o material para garantir a higiene deles e de todos os estudantes. A exigência foi considerada absurdo pela categoria, que já recebe um salário baixo para pagar as contas.

Segredo – O procurador-geral do Município, Luiz Carlos Santini, é contra a decretação de sigilo no processo movido pela OAB/MS. Ele disse que não há motivo para a história tramitar longe dos olhos do público. “Segredo de Justiça só para coisas envolvendo família”, arrematou.

Novo candidato – O advogado e empresário Eduardo Bottura oficializou ontem, no Facebook, a intenção de disputar o Governo de Mato Grosso do Sul em 2014. Ele é mais um a oficializar a pré-candidatura a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), que já tem Nelson Trad Filho e Simone Tebet, pelo PMDB, Delcídio do Amaral, pelo PT, e Reinaldo Azambuja, pelo PSDB.

Agora – No entanto, Bottura, que já tirou o sono de muita gente poderosa em Mato Grosso do Sul, ainda precisa encontrar um partido que viabilize o seu sonho. Ele pode não ganhar, mas poderá fazer muito estrago ao usar o horário eleitoral na TV para disparar a metralhadora de acusações contra todo mundo.

Mini – A Salute, pelo visto do contrato que arrematou, só tem o capital social de pequena. A empresa criada no dia 1º de abril deste ano levou R$ 4,3 milhões da prefeitura para fornecer merenda aos estudantes das creches e escolas municipais. O montante é três vezes superior ao primeiro valor que deixou muita gente espantada com o seu crescimento.

Edital – A CPI do Calote publicou, no Diário Oficial do Município de ontem, o edital convocando os representantes da Mega Serv para depoimento no dia 2 de agosto. O edital é para garantir a convocação, já que os parlamentares não tinham localizado os donos no endereço informado na prefeitura.

Nos siga no Google Notícias