ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Vice-governadora quer "se cacifar"

. | 09/06/2015 06:00

Faceira - A vice-governadora Rose Modesto não esconde a satisfação com a preferência dos correligionários por seu nome para concorrer à prefeitura de Campo Grande. Ela, no entanto, evita falar em vontade própria, porque "ninguém é candidato de si mesmo", justifica

História - Para Rose, a candidatura só "vai se cacifar" se ela construir uma "história". Neste sentido, adiantou que está "procurando fazer um trabalho sério" ao lado do governador Reinaldo Azambuja.

Mais gente - Reinaldo evita decretar Rose como a candidata do partido. Segundo ele, "mais gente vem para somar". A expectativa leva em conta possibilidade de a reforma política abrir portas para troca de partido. Só depois, ele vê "cenário definido".

Sem jeito - Um dos novatos no ninho tucano deverá ser o ex-deputado federal Marçal Filho. Ontem, em conversa com o ex-governador André Puccinelli, ele deixou claro que não há chance de permanecer no PMDB. No partido, Marçal não vê possibilidade de candidatura a prefeito de Dourados, porque a legenda teria "dono" e "candidatura fechada" na cidade.

Desertores - O PT tem congresso nacional em Salvador, na próxima quinta-feira. O que não vai faltar é pauta para debates acalorados, envolvendo política econômica e escândalos de corrupção. No total, serão 800 delegados do partido. Uma das preocupações é com as deserções. Por aqui, um dos que pretendem abandonar o barco é o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha.

Fechados - A ONG Brasil Sem Grades entrega hoje em Brasília um abaixo-assinado que pedem a extinção do regime semi-aberto no País. A justificativa é que a cada ano, entre três e quatro mil presos somem sem deixar pistas, graças à possibilidade de sair durante o dia para voltar à noite. O problema é que só foram coletadas 100 mil assinaturas.

Realidade local - Em Campo Grande são quase 1,5 mil nesse regime. Durante anos, os detentos da Colônia Penal eram figuras certas em ocorrências de crimes violentos pela cidade. A incidência diminuiu, mas esse tipo de caso ainda ocorre com frequência. No Brasil, a estimativa é de que se de janeiro a outubro desse ano forem presas mil pessoas, apenas 150 continuarão na cadeia, o restante vai fugir após progressão para o semi-aberto.

Workchopp - Para atrair empresários com menos de 30 anos, a Associação de Jovens Empreendedores de Campo Grande resolveu investir nas conversas de bar. Hoje, às 19 horas, haverá happy hour com palestrante convidado, Adriano Hermeto, que é sócio proprietário da Domino's, Spoleto e Quiosque da Brahma aqui na Capital. Outras informações podem ser obtidas aqui.

De olho - Uma equipe do Ministério do trabalho vai passar por Três Lagoas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Guia Lopes da Laguna e Jardim para avaliar como estão as ações intermediação de emprego, executadas pela Funtrab. A intenção é avaliar a qualidade dos serviços prestados.

Nos siga no Google Notícias