ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Vice-prefeito almoça com algoz de Bernal

Edivaldo Bitencourt | 18/10/2013 06:00

Algoz e o vice – O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), almoçou, ontem (17), com o presidente regional do PSD e um dos donos do grupo Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues. Com o início dos trabalhos da Comissão Processante, ele começa a intensificar os contatos políticos. Antônio João é um dos principais algozes do prefeito Alcides Bernal (PP).

Almoço – Antônio João tem o hábito de almoçar com autoridades. Nelson Trad Filho (PMDB) costumava frequentar o “cafofo” do empresário às sextas-feiras. Pode ser um indício do que Antônio João espera de Olarte, já que o recebeu na quinta-feira, véspera do dia do prefeito.

Moção para quem – O vereador Coringa (PSD) arrancou gargalhadas dos colegas e expectadores na Câmara Municipal. O parlamentar queria enviar uma moção de repúdio, mas não sabia para quem. Ele queria protestar contra a violência das gangues no Bairro Paulo Coelho Machado.

Expulsão? – O vereador Cazuza, presidente municipal do PP, tentou mudar o discurso, ontem, de que pode expulsar o vereador Chocolate do partido. Ele disse que vai julga-lo por infidelidade, mas que a “expulsão”, uma das penas, só foi destacada pela imprensa.

Cortejado – Chocolate se emocionou na quinta-feira ao reagir à demissão da esposa, Cláudia Núbia, que foi revogada, e da possibilidade de ser expulso. Ele estuda sair do PP. O representante das Moreninhas já tem convites dos novos partidos, como PROS, Solidariedade e PEN.

PDT – O vereador Paulo Pedra (PDT) já convidou Chocolate para integrar a bancada pedetista na Câmara Municipal. Apesar do risco do progressista perder o mandato se mudar para um partido existente, Pedra não se fez de rogado e oficializou o convite em alto e bom som para não ficar dúvidas.

Solteirão cobiçado – Outra vítima da crise política é o secretário municipal de Educação, José Chadid. Expulso do PSDB, ele disse que tem convites de vários partidos. “Sou o solteirão mais cobiçado politicamente”, afirmou, ontem de manhã, durante evento para lançamento da pré-matrícula para 2014.

Menos votos – Chadid não vem prestando muita atenção ao discurso do chefe nos últimos dias. Apesar de Bernal vir frisando que obteve 270 mil votos, o secretário de Educação afirmou, ontem, que ele foi consagrado nas urnas com “170 mil votos”.

Humilhação, não – Os vereadores aliados acabaram saindo em defesa de Chocolate, na sessão de ontem da Câmara. Airton Araújo (PT) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmaram que Bernal não pode humilhar um parlamentar. “Não se pode usar e jogar fora, estou triste”, afirmou o socialista.

Presença – O governador André Puccinelli afirmou durante o lançamento de programas voltados aos jovens que os deputados deveriam participar do evento. Só Márcio Fernandes (PT do B) foi e fez um discurso durante a solenidade. "Não é só senhor, que é jovem, tem que vir, os outros têm que trabalhar e comparecer também", afirmou, dando um puxão de orelhas nos demais parlamentares.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha, Aline dos Santos e Zemil Rocha)

Nos siga no Google Notícias