ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Vira casaca ameaça sair pelado

Edivaldo Bitencourt | 04/06/2014 06:00

Pelado – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) prometeu desfilar pelado e desistir da reeleição se o seu partido fechar com o PMDB. Ele sempre apoiou os peemedebistas, tanto na disputa para a Capital quanto do Governo do Estado. Agora, a postura é de oposição.

Aposta – Zé Teixeira garantiu que o DEM vai apoiar a candidatura a governador de Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano já garantiu o apoio do Solidariedade, PSD e PPS. Ele repete no Estado a coligação nacional fechada com Aécio Neves (PSDB).

Ilustre – O presidenciável Eduardo Campos (PSB) vai receber o título de visitante ilustre de Campo Grande. A homenagem foi aprovada por unanimidade por 24 vereadores presentes à sessão. A candidata a vice-presidente na sua chapa, Marina Silva, já recebeu a honraria.

Licença – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, mantém o apoio ao pré-candidato a governador, Delcídio do Amaral (PT). Ele voltou a destacar que colocou a disposição o cargo de presidente municipal do PSB, já que o partido vai apoiar o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho.

Sacramentar – O PMDB deve ter uma visita ilustre na reunião de sexta-feira. Alguns dão como certa a participação de Eduardo Campos, que chega amanhã à noite para participar de reuniões na Capital. Ele luta para ter o apoio do PMDB na disputa presidencial.

Ônibus – Ontem, Delcídio confirmou o ingresso de mais um partido no seu ônibus. Ele acertou a entrada do PTB, apesar de não ter conseguido convencer Sérgio Longen a disputar o Senado. Já é certo o apoio do PDT, PR, PSC e PROS.

Copa – Uma das desculpas para não ter a CPI da Folia, apesar das irregularidades encontradas na Fundac, é de que a investigação pode ser comprometida com a Copa do Mundo. Agora, o que os jogos do Brasil tem a ver com a maracutaia com o dinheiro público?

Susto – A caçada aos bandidos que mataram o policial militar ontem à tarde pôs fim ao bloqueio dos catadores no lixão. Ao ver a “multidão” de policiais, eles saíram correndo e interromperam o bloqueio. Os manifestantes achavam que era operação para acabar com a interdição do aterro.

Oportuno – A Assembleia Legislativa tem “buracos negros” da telefonia celular. Funcionários, jornalistas, deputados e eleitores não conseguem falar pelo telefone móvel de dentro do legislativo. As principais queixas são contra as operadoras Claro e Vivo.

Reserva – Uma das justificativas para o “caladão e mudão” dentro do Palácio Guaicurus é o fato do prédio ficar dentro da Reserva Ambiental do Prosa. As operadoras reclamam que a legislação ambiental impede a instalação de antenas para atender a demanda.

(colaboraram Helton Verão, Kleber Clajus e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias