ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Virou hábito

| 26/02/2013 06:00

Virou rotina o Diário Oficial de Campo Grande ser divulgado com atraso. Nele, são oficializados os atos da Administração Municipal, como por exemplo as nomeações de comissionados, as licitações abertas, os resultados de concursos. A publicação normalmente está disponível às 8h, mas nos últimos dias só tem saído do meio para o final da manhã. Até agora nenhuma explicação sobre o que tem provocado a demora foi dado.

Comparação
Gerou buchicho a decisão do prefeito Alcides Bernal de trazer de Juiz de Fora (MG) a nova diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Katia Maria Moraes Castilho. Desconhecida por aqui, a engenheira vem de uma cidade com uma frota de veículos que é a metade de Campo Grande, onde o trânsito tem sido um dos problemas para as administrações.

Crescendo
A rede de lojas Romero está construindo um centro de distribuição em Campo Grande, para substituir um prédio de menor porte que já existe na cidade. O grupo, originário do Paraná, tem 24 lojas no Estado.

Comércio virtual
A Romera tem cinco centros de distribuição. A ampliação da capacidade de armazenar produtos pode ter relação com a intenção da empresa de entrar no concorrido mercado das vendas na internet.

Preparação
A Federação Brasileira de Psicanálise escolheu Campo Grande para sediar, este ano, seu congresso nacional. Previsto para setembro, o evento vai discutir um tema bastante amplo: "Ser contemporâneo, medo e paixão". A previsão é que venham psicanalistas de todo o País.

Violento
O fim de semana que passou foi "exemplar" em relação aos dois tipos de violência que tem estado entre os mais comuns em Mato Grosso do Sul: a morte de mulheres vítimas de seus companheiros e vidas levadas em acidentes automobilísticos. Foram pelo menos 3 casos de mulheres assassinadas e, só nas estradas federais, 5 mortes em acidentes. Dessas, duas foram de crianças, uma de 11 e outra de 13 anos.

Apoiado
Se depender da opinião mais comum do leitor do Campo Grande News, a Câmara de Campo Grande já tem o prédio da antiga rodoviária como destino. Depois de o presidente da Casa, Mário César (PMDB), admitir essa possibilidade, surgiram inúmeros comentários considerando que é a melhor alternativa, tanto para dar fim à pendenga envolvendo o prédio que abriga o Legislativo quanto para resgatar a antiga rodoviária.

Lobby
Representantes da ACP, o Sindicato que reúne os profissionais do ensino público em Campo Grande, estão visitando os gabinetes na Câmara. A maratona é para pedir apoio às causas da classe. Um assunto é considerado o mais preocupante para categoria. Eles querem que os vereadores, a maioria oposição ao prefeito Alcides Bernal, cobrem dele o cumprimento da promessa de realizar eleições para diretor de escola.

Previsão legal
Outro tema que os sindicalistas querem tratar com os vereadores é sobre a transferência dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) para a Secretaria de Educação, como determina a lei. Hoje, as antigas creches são ligadas à Secretaria de Assistência Social.

Ops
O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, se confundiu ontem durante audiência de prestação de contas na Câmara e chamou de Fabio Trad o sobrinho do deputado federal que é vereador. Foi corrigido rapidamente e lembrado que o vereador se chama Otávio Trad.

Nos siga no Google Notícias