ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Você sabe com quem está falando?

Jogo Aberto | 06/08/2011 06:02

Aquecimento eleitoral

PT divulgou nota para dizer que no dia 15 de agosto terá uma lista de pré-candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Campo Grande. De qualquer modo, já confirmou os três pré-candidatos à sucessão do prefeito Nelsinho Trad – Zeca do PT, Vander Loubet e Pedro Kemp. Com certeza a lista não deve trazer novos pré-candidatos majoritários diante da musculatura do trio. Internamente, a briga maior ficará mesmo por conta da escolha dos candidatos a vereador.

Pé na estrada

A propósito da corrida eleitoral, o deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, mesmo ensaiando candidatura à Prefeitura de Campo Grande, não deixa desguarnecidas as bases no interior. Nesta sexta-feira ele fez périplo em cidades do Sudoeste e Norte do Estado, assim, não sendo possível emplacar 2012, ficam garantidos os votos à reeleição em 2014.

Mordomia longeva

O pivô do escândalo da propina em Dourados, jornalista Eleandro Passaia, pretende se isolar de Dourados, do Estado e do Brasil nos próximos quatros anos. Ele está montando um site com o nome Semparada.com, onde vai postar impressões de viagem ao redor do mundo. Diante dessa ideia, é bem possível que os processos que resultaram na prisão de prefeito, vereadores, secretários e empresários em Dourados devem entrar em fase de hibernação.

Clássica frase

Depois que o Campo Grande News passou a divulgar as queixas sobre motoristas infratores, que desrespeitam sinalização e faixas de pedestres, aumentaram as denúncias sobre as práticas tão condenáveis. De acordo com algumas denúncias, curiosamente, muitos abusos partem inclusive de autoridades que na abordagem disparam a velha intimidação - “Você sabe com quem está falando?”.

Estas, certamente, se enquadrariam na última classificação do significado de trânsito – movimentação de pessoas, veículos e animais

Flagrante

E por falar em ‘atravessadas’ no trânsito, o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, desembarcou em um consultório médico, na esquina das ruas Dom Aquino e José Antonio, após seu motorista parar o veículo sobre a faixa de pedestres. Mas dentro do consultório teve que descer ao nível do cidadão comum, tendo, a exemplo dos demais ali dentro, que respeitar a fila.

Área de risco

Pela segunda vez um ex-alto funcionário da Receita Federal é acusado de fraude e desvio em Corumbá. Na primeira vez, operação policial desmontou praticamente a metade do órgão na fronteira com a Bolívia, por conta os desvios de conduta e também de dinheiro.

Vista grossa

Estranhamente, enquanto o Ministério Público Federal apontava irregularidades na Receita Federal em Corumbá, relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) dizia que haviam apenas algumas falhas que não chegavam nem perto dos crimes de menor potencial. Se uma fraude de R$ 11 milhões significa crime irrelevante, qual seria o tamanho do desvio de irregularidade que na concepção do TCU pode ser considerada grave, de maior potencial?

Repercussão

Banco Opportunity reagiu às declarações feitas ontem, em matéria no Campo Grande News pelo delegado federal licenciado e deputado federal Protógenes Queiroz, que atuou na Operação Satiagraha, para indiciar o banqueiro Daniel Dantas. Tudo, segundo o Opportunity não passou de “uma farsa”.

Emoção

E por falar do deputado Protógenes, durante evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, ele disse que fazia questão de ‘agradecer’ o juiz Odilon Oliveira “por ele existir”.

TV Assembleia

A TV Assembleia de Mato Grosso do Sul da mais peso à sua área de jornalismo com a criação de mais um programa - Novos Caminhos, sob comando das jornalistas Fernanda Monteiro e Marineiva Rodrigues. Com a duração de 30 minutos, dividido em três blocos, o programa estreia neste sábado, com reprise no domingo, a partir das 9h, no canal 9 da net.

Nos siga no Google Notícias