ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Zeca diz que PT virou "partido da boquinha"

Edivaldo Bitencourt | 06/11/2013 06:00

Só críticos – Os primeiros ventilados para compor o conselho político do prefeito Alcides Bernal (PP) acreditam no fracasso do atual gestor. Foram lembrados o ex-governador e vereador Zeca do PT, o ex-vereador Athayde Nery e o presidente regional do PDT, João Leite Schmidt. Os nomes foram sugeridos na reunião que ficou definido a nomeação de Pedro Chaves para a Secretaria Municipal de Governo.

De mal a pior – Zeca do PT já declarou que a administração de Bernal não para de sangrar. Schimidt chegou a dizer que a gestão progressista está morrendo. Athayde disse que perdeu as esperanças de que Bernal tenha salvação. O presidente do PPS ainda comparou a manutenção de Gustavo Freire, demitido por corrupção na Secretaria de Fazenda, a perguntar a um condenado quando ele vai querer cumprir a pena.

Só critica – O prefeito Alcide Bernal não perdeu a oportunidade de cutucar os antecessores, André Puccinelli e Nelson Trad Filho, ambos do PMDB. Ele disse que um radialista vai resolver o problema da saúde, que não foi solucionado por dois médicos. No entanto, conforme usuários, o sistema público só piora na cidade.

Não falta, mas não trabalha – Uma assessora do prefeito não perdeu a oportunidade de criticar os médicos na Capital. Quando o prefeito era indagado por jornalistas porque recorrer aos estrangeiros, se há médico de sobra na cidade, a assessora escreveu “tem muito médico, mas eles não cumprem o expediente”.

Propaganda – O novo secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, não perde a oportunidade de fazer propaganda da Uniderp. Ao apresentar os médicos estrangeiros, ele lembrou que os cubanos contam com a mesma formação dos profissionais formados na sua ex-universidade, vendida para o grupo Anhanguera.

Gangue – Desafeto declarado de Bernal, o empresário e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, não perdeu a oportunidade de criticar a nomeação de Pedro Chaves. Ele disse que é mais um a integrar a “gangue do Bernal”.

Vila do Chaves – A nomeação de Pedro Chaves virou gozação entre vereadores e assessores na Câmara Municipal. A primeira versão era de que ele vai comandar a “Vila do Chaves”, em alusão ao personagem mexicano da Televisa. Outros nomearam a administração Bernal de “Escolinha do Pedro”.

Mágico – Zeca do PT ironizou a nomeação de Pedro Chaves. Ele disse que professor é um “mágico”, porque “começou com escolinha e virou um rico empresário”. Apareceu como suplente do senador Delcídio do Amaral (PT). E agora, do nada, virou secretário do Bernal.

Boquinha – O ex-governador não poupou nem os companheiros ao criticar a nomeação de Bernal. “O PT está virando o partido da boquinha”, afirmou, sobre os petistas insistirem em continuar integrando a administração progressista.

Terrorismo – O vereador Paulo Siufi (PMDB) manteve o tom crítico ao secretário municipal de Saúde, Ivandro Correia Fonseca. Ele disse que a atual política é solucionar os problemas com “terrorismo psicológico”. Basta uma denúncia, para Ivandro abrir sindicância e ameaçar de demissão ou retaliação.

(colaboraram Kleber Clajus, Bruno Chaves e Marcos Ermínio)

Nos siga no Google Notícias