A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/09/2012 10:39

“Dinossauros” completam 9 anos de amizade sobre duas ou três rodas

Anny Malagolini
Amigos de Clube Amigos de Clube

Uma terça-feira fria e mesmo assim as motos e triciclos lotam um trecho da avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. Toda semana é assim, entre 200 e até 400 pessoas se reúnem e o assunto é basicamente o mesmo sempre: liberdade.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

No Dinossauros Triciclo Clube até quem não tem moto veste jaqueta de couro, uma forma de entrar no clima, de ir de carona nas aventuras que anos de estrada renderam.

No domingo, o grupo vai comemorar 9 anos em uma festa na Chácara da Antártica. A entrada será dois brinquedos que depois serão entregues à entidade filantrópica. Também sempre foi assim. O motivo do encontro é a paixão pelo motociclismo, mas as doações foram o início de tudo.

O comerciante Washington Luis Teles de Mattos, 44 anos, é o presidente do Clube. Em uma viagem de moto, é claro, ao litoral sul, ele e mais dois amigos decidiram criar o “Dinossauros”, não apenas para reunir amigos, mas também voltado para questões sociais.

Há dois anos, a ideia foi reconhecida pela Prefeitura com título de Utilidade Pública pelos serviços prestados à sociedade, e por conta disso o Clube ganhou um terreno para enfim ter a própria sede.

Hoje o espaço também responde por associação, com 17 famílias associadas. Mas cerca de 60 grupos participam das reuniões, a partir das 19h30, regada a rock ao vivo.

No grupo há todo tipo de gente. João Luis Cardoso, 52 anos, é quem customiza as motos, personaliza, dá identidade “Faço tudo, só não construo o motor”.

Zuleica tem 59 anos e ao lado do marido Sebastião de Souza Silva, 64 anos, frequenta o clube há três anos. "Depois da aposentadoria não tínhamos o que fazer e como já gostávamos de moto pegamos um voo para o Rio de Janeiro, lá compramos um triciclo, e voltamos para Campo Grande nele", lembra.

Sidnei Scotton, 43 anos, é suinocultor e Paulo Fioravante, 39 anos, pecuarista. Os dois vieram de São Gabriel do Oeste, só para o encontro com os Dinossauros. Paulo faz ao menos uma grande viagem por ano de moto. “O que eu busco é conhecer novos lugares”

Entre motociclista a amizade que existe é de irmão. Com mais um amigo, os dois começara uma aventura de duas rodas há 20 dias. Saíram de São Gabriel com o objetivo de passar por todos os países da América do Sul, mas o plano teve que ser interrompido no Equador. Sidnei sofreu um acidente e fraturou 3 costelas.

Ellen Jaqueline da Silva, 27 anos, não é do Clube, mas não perde os encontros.Ellen Jaqueline da Silva, 27 anos, não é do Clube, mas não perde os encontros.

A viagem teve que ser adiada temporariamente. Mas em breve os amigos devem retornar para os 22 dias restantes da aventura. Para Sidnei tudo vale sobre 2 rodas, “A recompensa vem no conhecimento adquirido”.

O professor Celso Cordeiro, 58 anos, gosta mesmo é do programa de terça-feira “Onde há rock eu vou. É difícil ter em Campo Grande numa terça-feira a possibilidade de curtir uma boa música e encontrar os amigos. Aqui é um lugar tranquilo”, justifica.

Quem pensa que moto de alta cilindrada é coisa para homem, está enganado, A administradora Ellen Jaqueline da Silva, 27 anos, é a prova disso. A moça ganhou o apelido de “Tudão” entre os amigos motociclistas. “A moto para mim é um hobby, é um prazer”. Ellen não participa de nenhum moto clube para não pagar mensalidade, mas também diz que não quer “compromisso”.

Teresinha Amaral, 52 anos, é bancária, e diz que só no motociclismo consegue ser ela mesma, “Na estrada eu sinto que eu estou viva, é uma sensação de liberdade. É uma forma de descarregar o estresse”.

Nas festas, sempre há amigos de outros moto clubes. É o caso da agente de aeroporto Kamila Jacob e da universitária Marcia Santiago. As duas costumam ir sempre que podem e dão crédito à boa música e à boa recepção. Mas também há lições que Márcia gosta de reforçar. “Apesar da fama de mal, e os constantes acidente com motos em Campo Grande, a gente tenta mudar. Eles são conscientes no trânsito, gostam de adrenalina, mas são mais educados, prezam por isso”.




Caros amigos

Uma breve apresentação:
Tenho 49 anos, casado, professor da UFMS, e um amante do motociclismo. tenho uma moto suzuki gsx 750f e uma lambreta 59 que participou(exposição) de varios Motoroad de Campo Grande MS. Enfim, estou entrando em contato com vcs pois tive o prazer de conhecer esta grande familia DINOSSAURO, e fiquei muito feliz em saber que à um moto clube onde se pode curtir com a familia. Tive uma experiência com outro moto clube que me associei, mas não tinha um ambiente adequado para curtir com a minha familia.
Gostaria muito saber quais são os criterios adotados por vcs para que eu possa junto com minha familia me associar ao motoclube...

aguardo contato

Elomar Bakonyi
(apelido...Professor)
 
Elomar Bakonyi em 07/02/2013 00:26:57
parabéns os dinossauros eu sou vice-presidente dos moto-taxistas gostaria de fazer uma visita no próximo emcontro de terça feira.
 
carlos marques em 30/09/2012 08:53:27
vi o grupo começar nos altos da afonso pena ..tenho triciclo e moto..parabens aos dinos , pelos nove anos e que muitos mais venham..turma bacana e unida..
 
marcelo lobão em 30/09/2012 04:09:26
Sou conhecido também como JAVALI, apelido carinhoso que meus irmãos .dinossauros me colocaram, tenho orgulho de pertencer a essa familia maravilhosa que me trata com tanto carinho e respeito. Parabens Dinossauros pelo seu 9 anos de existencia harmoniosa e vamos continuar progredindo. JAVALI.
 
djalma pimentel martins em 28/09/2012 11:37:16
algum tempo atraz,vindo de são paulo me deparei com a coisa mais sinistra do mundo, o "triciclo do Pacheco " do dinossauro moto clube,,quem conhece sabe o que estou dizendo... quem não conhece vale a pena conhecer. Um ser realmente de outro mundo; Parabéns pelo aniversario pessoal ,voces são pessoas especiais...
 
theodore abuhassan em 28/09/2012 10:19:40
Nao sou associada ao dinossauro, mas acompanhei de perto a evolução da caixinha de isopor. Ja me sinto de casa. Eu e meu marido, vamos praticamente todas as terças e ja levamos muitos amigos para curtir as terças feiras do Dino. Sem palavras para diver o quanto é maraivlhoso poder desestressar ao som de rock e a boa comversa com amigos.
 
Guiomar Ramos Martins em 28/09/2012 09:40:29
parabéns aos irmãos motociclistas, por mais um ano de conquistas e amizades,com um exemplo como voçês cada vez mais pessoas novas acabam se tornando motociclista, e fazendo uma festa cada vez mais bonita, abraços da família ABANDONADUS.
 
francisval abandonadus. em 28/09/2012 08:57:00
Para quem não conhece, o motociclismo é isso, amizade, respeito, família e muita diversão.
Só lembrando que para entrar na festa de aniversário dos Dinossauros no domingo, além dos 2 brinquedos é necessário apresentar o convite na portaria. O convite não é vendido e sim distribuído para os irmãos motociclistas e familiares sem custo algum.
PARABENS DINOS!!! Biu MV#167 Motors Vivos MC
 
Alexandre Lopes em 28/09/2012 08:31:51
Eu sei que não adianta, mas como são motociclistas, quem sabe eles , juntamente com a policia, com autoridades e tudo mais que for possivel. alguem tem que tomar alguma providencia, Pois os motoqueiros (pequenas motos) em campo grande são abusados demais, mas demais mesmo, só fazem loucura com essas pererecas, só falando assim, esles estão se matando com essas loucuras , só tem loucos.
 
josé ricardo rabenhorst em 28/09/2012 07:58:17
Onde são realizadas as reuniões?
 
André Serra em 28/09/2012 07:21:49
parabéns isso que é moto clube amizade, amor, pela vida - familia e amigos ao contrario de outros que querem reunir motoqueiros para fazerem badernas
 
leandro garcia em 28/09/2012 06:45:06
Sou frequentadora, é um ambiente legal, com bom rock e gente bacana...fica na avenida manoel da costa Lima logo no começo, perto do trevo do HU.....ao lada da praça!!!
 
daniela dias em 28/09/2012 02:21:11
Parabéns aos nossos amigos Dinossauros.
Um abraço cordial.
ASS. PRIMMU`S
 
João Romário em 27/09/2012 12:24:06
Parabéns Dinossauros!!!
 
Laís Frabio em 27/09/2012 12:10:52
e onde são realizados esses encontros?
 
Doris Nantes em 27/09/2012 11:59:51
'4 rodas transportam um corpo, mas só 2 rodas libertam a alma'
(aforismo comum entre motociclistas)

Moto, não importa a cilindrada, o q manda é a atitude: de respeito entre os próprios motociclistas, e entre estes e os demais motoristas. Triste é que esse discurso que é regra entre os amantes das duas rodas nem sempre pode ser praticado, pela falta de limite e consciência existente no trânsito
 
Franz D. Silva em 27/09/2012 11:03:20
Para quem gosta de um bom rock'n roll, o Dinossauros é uma excelente pedida. Lá também tem cerveja de todas as marcas a R$ 3,00 e o delicioso espetinho "Espetossauro", também vendido por esse valor. É um ambiente muito gostoso, em que as pessoas se respeitam e também um ótimo ponto para o encontro com amigos. Quem não conhece, vale a pena conhecer!
 
João Humberto em 27/09/2012 10:57:40
washington, parabéns, ao lado de um grande homem existe uma grande mulher parabens Eliza.
 
Idelfonso B de Araujo em 27/09/2012 09:45:17
Tenho orgulho de ser um integrante do DINOSSAUROS, sou associado fundador tive o prazer de ser PRESIDENTE duas vezes consecutivas, começamos humildemente com venda de cervejas no isopor e churrasquinho comunitario e hj temos nossa casa cheia todas as terças feiras com motoclubes e amigos , obrigado a todas as pessoas amigas que nos prestigiam todas as terças feiras grande abraço ass. coró.
 
cesar augusto pereira em 27/09/2012 07:53:31
Realmente é muito bom estar nos Dinossauros as terças, já virou um ponto de encontro dos motociclistas amigos e amantes de 2 rodas. Parabéns a esse belo e organizado Moto Clube, que sempre nos passa alegria e o prazer que o motociclismo proporciona, sempre ampliando amizades.... 1340 Bjos
 
Rosana Costa em 27/09/2012 06:53:38
tenho muito orgulho de pertencer a esse grupo (dinossauros),e ser um dos fundadores do mesmo , nao foi facil chegar ate aqui , mas vencemos , graças ao apoio dos amigos e companheiros motociclistas e tricicleiros de varios mc de campo grande e regiao , o motociclismo é isso , amizade , companherismo e filantropia , mas a gente só cresce quando tem amigos iguais a vcs , obrigado a tds .
 
nelson barbosa em 27/09/2012 06:51:53
acompanhei de perto a formação do grupo desde a primeira reunião, somente não fiz parte do grupo na época porque já fazia parte do Free Road Moto Clube, ao qual pertenço até hoje. Felicidade absoluta para todos os integrantes, seus familiares e amigos. Toda terça que posso passo por lá pra me confraternizar com eles. grande abraço a todos.
 
Wilson Galeano em 27/09/2012 05:18:30
Muito bonita essa Ellen Jaqueline...
 
João M Souza em 27/09/2012 04:36:51
A foto da moça Ellen Jaqueline é um convite aos encontros de boa música, gente receptiva e um agradável ambiente.
Deu até vontade de ser motociclista para acompanhá-la em uma próxima foto...rs
Não haveria melhor imagem para a reportagem do que esta!!!!!
 
Wellington Sampaio em 27/09/2012 01:05:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados