ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Lado B

"Profeta da Chuva" chega a Campo Grande e prevê "invasão" de insetos no País

Elverson Cardozo | 25/03/2014 18:29
Estrutura no Parque das Nações Indígenas já está montada. (Foto: Cleber Gellio)
Estrutura no Parque das Nações Indígenas já está montada. (Foto: Cleber Gellio)
Bispo Carlos Ferreira é um dos coordenadores. (Foto: Cleber Gellio)
Bispo Carlos Ferreira é um dos coordenadores. (Foto: Cleber Gellio)

O queniano David Owuor é aguardado com ansiedade pela comunidade evangélica no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, onde se apresenta, hoje (25) e amanhã (26), na “Conferência de Arrependimento e Santidade – A preparação para a vinda do Messias”. O Profeta da Chuva, como é conhecido, já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, em evento fechado para pastores e, nas duas cidades, profetizou uma “invasão” de insetos no Brasil.

A informação é de um dos coordenadores regionais em Mato Grosso do Sul, o bispo Carlos Ferreira, de 55 anos. “Ele falou que vem uma grande nuvem de insetos, que vai tomar conta das casas, caso a Igreja, as pessoas, não se arrependam. Isso pode ser literalmente uma praga ou uma tragédia como consequência do pecado. É melhor não facilitar”, afirmou. O Profeta teria dito, ainda, “que a igreja, no Brasil, já está preparada para um avivamento, um grande despertar”.

David Owuor deve subir ao palco às 19h desta terça-feira. Como não fala o português, ele ministrará a conferência em inglês, mas dois intérpretes vão se revezar para as traduções ao público.

A organização ocupou a estrutura do palco do MS Canta Brasil para o evento que, segundo o coordenador, deve reunir pelo menos 50 mil pessoas hoje à noite. Seis barracas para venda de alimentação estão montadas e cerca de 2 mil cadeiras foram colocadas em frente ao palco.

David Owuor em uma de suas conferências. (Foto: Site Profeta da Chuva)
David Owuor em uma de suas conferências. (Foto: Site Profeta da Chuva)

Expectativa - A movimentação começou cedo. Já tem gente ocupando as primeiras fileiras. A dona de casa Adelaine Santa Lopes, de 49 anos, é uma delas. A mulher, que não frequenta nenhuma igreja, mas mantém, há 14 anos, um grupo evangélico em casa, na cidade de Camapuã, chegou às 14h e está na frente.

Ela disse que não espera profecias de Owuor, mas quer ouvir a mensagem que ele deve transmitir aos presentes, como sempre faz. “Acho que ele vem com um recado de Deus para nossa nação”, disse.

A sogra dela, Alaíde Santana Lopes, de 75 anos, veio de São Paulo apenas para a conferência. A aposentada, que é evangélica há 17 anos, conta que o profeta é aguardado e, por isso, fez questão de comparecer. “Espero que o Brasil realmente se arrependa, a começar pelas esferas federal, estadual e municipal, porque Deus está voltando”.

Fiéis chegaram cedo ao local. (Foto: Cleber Gellio)
Fiéis chegaram cedo ao local. (Foto: Cleber Gellio)
Alaíde veio de São Paulo. (Foto: Cleber Gellio)
Alaíde veio de São Paulo. (Foto: Cleber Gellio)

Para mulher, David Owuor, é um enviado. Nunca nem lhe passou pela cabeça, por exemplo, a possibilidade de charlatanismo. “Eu sei que é do senhor porque tudo o que ele fala tem cumprido”.

Carlos Ferreira argumenta da mesma maneira e explica que “a mensagem de arrependimento é para todas as denominações, mostrando que somos uma única igreja”. Nas palavras do bispo, “o grande diferencial” do Profeta, é o fato dele não cobrar nada. “Deus o mandou e o povo de Campo Grande não pode deixar de receber essa unção”, finalizou.

Quem é? - David Owuor é um queniano que teria largado a carreira de cientista médico para pregar o evangelho. Ele ficou famoso por “prever” grandes tragédias, como os furações Katrina e Irene, que destruiu parte dos Estados Unidos, além do terremoto que, em 2010, devastou o Haiti, isso sem citar outras catástrofes mundiais que teriam sido anunciadas, e registradas, com bastante antecedência.

É conhecido, também, por supostos milagres operados em paralíticos, cegos, surdos mudos, leprosos e até portadores de HIV. O ex-cientista, que sempre aparece de roupas brancas, não leva o título de Profeta da Chuva à toa. Em alguns eventos, segundo os fiéis, Owuor orou para chover e choveu. O mais conhecido foi em 2011, na Nigéria. É a primeira vez que David vem ao Brasil.

Cronograma – A agenda do Profeta da Chuva, em Campo Grande, será apertada. Ele vai se apresentar ao público hoje e amanhã, por três horas seguidas. Ainda terá reuniões com pastores, de várias regiões da cidade, do interior, de outros estados e países.

Confira a programação:

Dia 25 de março
- 19h – Ministração com David Owuor

Dia 26 de março
- 9h – Reunião com pastores
- 14h – Adoração e intercessão aberta ao público (apresentação de bandas de louvores)
- 19h – Ministração com David Owuor

Nos siga no Google Notícias