A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/03/2014 13:57

Aos 81 anos, ator Paulo Goulart morre em São Paulo

Elverson Cardozo
Ator começou a carreira artística em 1951, na Rádio Tupi. (Foto: Divulgação)Ator começou a carreira artística em 1951, na Rádio Tupi. (Foto: Divulgação)

O ator Paulo Goulart, de 81 anos, morreu hoje (13), às 13h30, na unidade semi-intensiva do Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de janeiro, tratando de um câncer. A informação foi confirmada pela Nicette Bruno Produções.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Segundo o Portal Uol, no momento da morte, Paulo estava cercado por todos da família, a mulher Nicette Bruno, com quem estava casado há 60 anos, e os filhos, os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, e os netos.

A princípio, o velório será no Funeral Home, e o sepultamento no Cemitério da Consolação, mas a família ainda vai confirmar. O ator tratava de um câncer do mediastino, uma cavidade no centro do tórax, localizada entre os pulmões.

Perfil - Paulo Goulart é o nome artístico de Paulo Afonso Miessa, nascido em 9 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, em São Paulo. O Goulart veio de um tio, o radialista Airton Goulart. A carreira artística começou em 1951, na Rádio Tupi, como ator de radionovelas. No mesmo ano, Goulart fez seu primeiro trabalho na TV ao lado de Mazzaropi.

Paulo conheceu a atriz Nicette Bruno em 1952, quando ela procurava um galã para atuar ao seu lado na peça "Senhorita, Minha Mãe". "Helena", de 1952, foi a primeira novela de Goulart, que passou pelas TVs Continental, Tupi, Rio, Excelsior até chegar na rede Globo.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.