ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Lado B

Apresentador do Rock in Rio ministra workshop em Campo Grande

Bruno Chaves | 27/08/2013 13:29
Filipi é dançarino e coreógrafo (Foto: Divulgação)
Filipi é dançarino e coreógrafo (Foto: Divulgação)

Dançarino, apresentador e coreógrafo do Rock in Rio 2013, Filipe Ursão, de 25 anos, ministrará o workshop de “Hip Hop Dance” em Campo Grande, durante a programação do MS Street Dance Fest 2013, que ocorre nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, às 20h, na Praça do Rádio.

Ursão é do Rio de Janeiro (RJ) e ministra cursos no Brasil e na República Tcheca. Ele será o apresentador e coreógrafo do maior festival de rock do mundo no palco Street Dance e vai participar como crew oficial do evento.

O dançarino também já foi campeão com o grupo Rua em Dança no quadro “Se Vira nos 30” do programa Domingão do Faustão, em 2003; venceu o concurso de dança de rua da TV Xuxa, em 2010; e foi jurado do mesmo programa em 2011.

De acordo com a assessoria do evento, em Campo Grande, Ursão vai oferecer capacitação que explora diversas técnicas do Hip Hop Dance.

“Mesmo com a distância, acompanho o trabalho do Grupo Funk-se, de Campo Grande (MS), que já encontrei em diversos eventos e festivais, e ainda, outros grupos da época da geração do Otacvio Nassur e André Rockmaster, que também estarão no festival como jurados e professores. Ainda não conheço Mato Grosso do Sul e estou com expectativas muito boas quanto ao Estado e ao festival”, reconheceu.

Para o realizador do evento, Edson Clair, os workshops e cursos são oportunidades de reciclagem, aprimoramento e fácil acesso a profissionais de renome nacional e internacional. Além de Filipi Ursão (RJ), foram convidados a ministrar workshops práticos, os profissionais: André Rockmaster (SP) e Diogo Grisoste (MS). As oficinas serão realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 13h30, com local a definir.

Inscrição – Quem tiver interesse no evento pode se inscrever nos workshops práticos. O investimento é de R$30 por integrante. O pagamento deve ser feito por meio de depósito bancário, até o dia 31 de agosto, para Moreira e Miyahira Ltda. ME, AG.1568, CC. 00002118-7, OP. 003, Caixa Econômica Federal.

O festival ainda oferece curso teórico de “Composição Coreográfica”, com Octávio Nassur (PR). O valor é de R$50.
Profissionais como Bryan Tanaka, Fran Manson, B-boy Neguin, Mr. Kokada, Amy Secada, Angel B. e outros importantes nomes da dança no Brasil e exterior já passaram pelo MS Street Dance Fest.

Serviço - O festival de dança vai acontecer nos dias 30 de agosto a 1º de setembro, às 20 horas, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O evento é realizado por Edson Clair, conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) e apoio cultural do Sesi e Fundac.

A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis nos endereços www.msssdf2013.blogspot.com.br ou www.facebook.com/msstreetdancefest.

Nos siga no Google Notícias