A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

17/05/2016 13:42

"Falando em Arquitetura" traz Sérgio Teperman para palestra nesta quinta

Paula Maciulevicius
Falando em Arquitetura tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos. "Falando em Arquitetura" tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos.

O projeto que completa uma década comemora com palestra à altura. "Falando em Arquitetura" tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos e traz nesta quinta-feira o arquiteto Sérgio Teperman para palestra às 18h30 no auditório do Sebrae. 

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Diferente das edições anteriores, o projeto assume pela primeira vez o formato exclusivo de palestra, onde Teperman vai falar sobre as experiências profissionais, principalmente quando atuou no exterior, e comentará sobre o atual mercado de trabalho no ramo da arquitetura.

Na oportunidade, o convidado apresentará pela primeira vez em Campo Grande a publicação de sua autoria "As cidades vivas, viva as cidades: crônicas sobre arquitetura e urbanismo, uma coletânea de artigos sobre a história da arquitetura e do urbanismo no Brasil e no mundo", além de comentários sobre a atuação da classe profissional em geral.

Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. Possui grande experiência em edificações, principalmente para empresas de telecomunicações, além de ter uma série de projetos diversificados na área esportivo-cultural e de ensino, bem como vários conjuntos comerciais e planejamento de escritórios.

Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. (Foto: Geni Chapira)Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. (Foto: Geni Chapira)

Em uma fase mais política, passou por associações de classe como o Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (SASP). Presidiu o AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e fundou o setor de arquitetura do SINAENCO (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva). Recentemente, aceitou o convite para ser membro do Comitê Internacional de Críticos de Arquitetura (Cica). Teperman continua a projetar, atuando no mercado de trabalho com seu escritório.

A realização do evento integra a MOB Arquitetos em parceria com o arquiteto Rubens de Camillo, amigo de longa data de Teperman. “É um profissional completo, engajado com todos os temas fundamentais da arquitetura”, descreve Rubens. Para o arquiteto, a presença do palestrante representa a oportunidade em buscar maior profissionalização.

Para participar da palestra com Sérgio Teperman, os interessados devem se inscrever pelo e-mail falando@mobarquitetos.com.br. No dia, a entrada será a doação de 1 kg de alimento não-perecível.
Além do Falando em Arquitetura, Sérgio Teperman também visita a UFMS na manhã de sexta-feira (20), às 9h, no auditório do curso de Arquitetura. A entrada é gratuita. O bloco de Arquitetura fica próximo às piscinas e ao teatro Glauce Rocha.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.