A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

15/08/2013 14:06

Arquitetura é principal ponto de destaque e sofisticação do Bosque dos Ipês

Ângela Kempfer
Um dos corredores do shopping inaugurado nesta quinta-feira. (Fotos: Cleber Gellio)Um dos corredores do shopping inaugurado nesta quinta-feira. (Fotos: Cleber Gellio)

As grandes colunas, os vidros franceses, o granito no chão desenham um shopping sofisticado na saída para Cuiabá. É a grande surpresa no Bosque dos Ipês para quem está acostumado com um projeto mais padronizado.

Veja Mais
Inauguração de shopping "esvazia" Câmara Municipal e Assembleia
Sem muitas novidades, diferenciais de novo shopping são Zara, UCI e Saraiva

“Achei muito chique, mas de fora parece que é bem maior”, comenta a professora Luciana Brandes. Apesar da abertura para o público ser apenas às 14h, muita gente conseguiu entrar logo pela manhã, durante solenidade para autoridades e imprensa.

O projeto é de um escritório de arquitetura de Dallas (EUA), também responsável por obras em países como China e Nova Zelândia, e exigiu 350 milhões em investimentos. A questão ambiental é a menina do olhos do grupo Calila, responsável pelo empreendimento. Há, por exemplo, o aproveitamento da luz natural, com vidros importados que possibilitam a claridade, mas impedem a entrada de calor.

Cobrado pela expectativa criada na cidade de um empreendimento completamente diferente dos concorrentes, principalmente, do Shopping Campo Grande, o superintendente do Bosque dos Ipês, Murilo Loureiro, admite que “o diferencial não é facilmente perceptível” e aposta na arquitetura como marco. “Temos o glamour”, define.

Fachada do Bosque dos Ipês.Fachada do Bosque dos Ipês.

Outra critica comum, é a distância do centro da cidade e a localização em um bairro desvalorizado até a chegada do empreendimento, na avenida Assaf Trad. “Foi assim também com o nosso shopping de Fortaleza e conseguimos transformar a região para melhor. Até poderíamos escolher um terreno mais perto, isso não faltava, mas esse também é uma contribuição para o desenvolvimento da cidade nessa região”, justifica.

Por enquanto, apenas 73% dos espaços estão funcionando, mas o shopping já tem um cronograma de inaugurações para os próximos meses. “Em agosto outras 3 lojas ainda serão inauguradas, em setembro mais 9, em outubro, outras 12 e em novembro serão 3 a mais. Isso sem contar 2014”, informa Murilo.

A indefinição sobre a vinda do restaurante Porcão fez o Bosque dos Ipês acionar um plano b, mas a administração não informa quais são os nomes em discussão. Para quem ainda tinha esperanças, não há qualquer chances de abertura das marcas Outback ou de Starbucks por aqui. “Eles (Porcão) tem um contrato assinado com o shopping, mas não sabemos se o prazo para a abertura estabelecido por eles vai combinar com o nossos interesses”, explica o superintendente.

Os bares e lanchonetes ainda estão concentrados na Praça da Alimentação, mas o projeto também prevê cafés espalhados pelas entradas do Shopping, para um clima mais aconchegante.

Como 15% dos espaços ainda não foram locados, os metros quadrados ainda sem destinação foram fechados por tapumes brancos, que acabam compondo a decoração virando painéis com ilustrações nas cores da logomarca do shopping.

Lojas Marisa, departamento com cara diferente.Lojas Marisa, departamento com cara diferente.
Lidinéia e a filha já aproveitaram para fazer compras.Lidinéia e a filha já aproveitaram para fazer compras.

Impressões - “Ouvi no rádio que ia abri e vim com meu irmão, duas sobrinhas e minha filha. Até comi no coquetel”, diz a comerciante Lidinéia da Silva, dona de comércio no bairro Nova Lima e agora será vizinha do shopping.

Às 10 horas, quando as portas se abriram para o evento de inauguração, a família apareceu para matar a curiosidade. Já de saída, Lidinéia aproveitou para fazer compras na Marisa. “Aqui a loja está mais chique, né, com decoração diferente”, comenta.

As lojas de departamento, Riachuelo, C&A, Renner, Marisa e Americanas também estão no Bosque dos Ipês, a maioria com estética mais moderna, seguindo o padrão do novo shopping.

A organização também é um pouco diferente, com a disposição das peças de forma mais harmônica. Mas não há promoções especificas de inauguração. Apenas a Renner oferece 10% de desconto no Bosque dos Ipês para compras com o cartão da loja.




Quero parabenizar a todos os funcionarios que deixaram seu sangue nesse empreendimento .Principalmente para as companihas tercerizadas,voces sao dignos de todo meu respeito.Trabalhar quase de graca e ainda ficar feliz por isso ...Sejam felizes.
 
Maria Antonieta Amorim em 15/08/2013 15:13:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.