ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Arquitetura

Casa Cor MS muda de “dono” e próxima edição será no 1º semestre de 2014

Ângela Kempfer | 31/07/2013 06:10
Ambiente da edição de 2011, realizada em imóvel da Chácara cachoeira.
Ambiente da edição de 2011, realizada em imóvel da Chácara cachoeira.

Depois de duas edições em Campo Grande, a mostra Casa Cor muda de mãos em Mato Grosso do Sul. Até então sob responsabilidade dos mato-grossenses Emili, Marcelo e Vagner Giglio, agora a Contexto Mídia é proprietária da franquia no Estado.

A empresa assume o evento já promovendo uma modificação importante. Como é bienal, outra edição deveria ocorrer ainda em 2013, mas a mostra ficou para o primeiro semestre de 2014. O adiamento ocorreu por conta da transição no comando e também pela movimentação do setor, mais intensa nos últimos meses do ano.

A jornalista Luciane Mamoré vai responder pela Casa Cor/MS a partir de agora como diretora comercial. “Estamos muito felizes em continuar com o evento em Mato Grosso do Sul. Isso comprova que a Casa Cor acredita no potencial dos arquitetos e profissionais do Estado”, comenta.

Na cozinha do loft, lustre tem inspiração nos vikings, também de 2011.
Na cozinha do loft, lustre tem inspiração nos vikings, também de 2011.

A Contexto Mídia até então era a responsável pela parte de comunicação da mostra e conquistou o respeito da proprietária da marca, a editora Abril. Em 2009 foi reconhecida como modelo de comunicação dentre todas as mostras da franquia e teve o modelo implantado nas outras edições Brasil afora.

Com a experiência de parceira de bons resultados, no fim de 2012 a família Giglio fez a proposta de venda da franquia em Mato Grosso do Sul para a Contexto e depois de seis meses de negociação o acordo foi fechado.

“Eles vão centrar forças na mostra do Mato Grosso e também estão levando outros dois eventos para lá. Mas a Emili Giglio continua dando consultoria aqui”, justifica Luciane. Assim, cada estado passa a ter estruturas independentes, com mostras intercaladas, ainda em formato bienal.

A empresa garante que o alto padrão será mantido, assim como a dimensão do evento, que em 2011 teve 34 ambientes espalhados pelo imóvel de 10 mil metros quadrados, na Chácara Cachoeira.

“Não é simples, é complexo. Tem a parte de arquitetura, de recepção, mas sentimos um respaldo incrível da marca e franqueadora”, diz a jornalista.

Os organizadores já procuram o imóvel que servirá à montagem da mostra de 2014 e Campo Grande. O endereço deve ser divulgado já em setembro e imediatamente será aberta a comercialização de espaços.

“Buscamos um lugar que tenha o espírito da Casa Cor e que estimule os arquitetos ao desafio de participar da mostra”, diz Luciane, sem citar os espaços concorrentes.

Garagem com pastilhas "de ouro".
Garagem com pastilhas "de ouro".
Nos siga no Google Notícias