A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/09/2015 06:23

Casa de apenas 50 m² ganhou ares de loft, graças a mezanino transformador

Paula Maciulevicius
Em chapa de aço dobrada, escada dá acesso ao mezanino em casa que ficou com cara de loft. (Foto: Fernando Antunes)Em chapa de aço dobrada, escada dá acesso ao mezanino em casa que ficou com cara de loft. (Foto: Fernando Antunes)
Mezanino foi erguido com estrutura metálica e no piso, placas de compensado naval. (Foto: Fernando Antunes)Mezanino foi erguido com estrutura metálica e no piso, placas de compensado naval. (Foto: Fernando Antunes)

Entregue com materiais simples, a casa de 50m² no Jardim Aeroporto trazia o diferencial na estrutura que mudaria todo contexto do imóvel. O pé direito alto possibilitou na reforma a instalação de um mezanino, dando a cara de loft à residência de um publicitário. 

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

O projeto da arquiteta Letícia Rocha está relacionado aos detalhes. Como a casa era simples, ela abusou de nichos com granito, pastilhas nos banheiros, trocou de maçaneta, porta e incrementou o imóvel com muita iluminação.

Em busca da primeira casa própria, o cliente, de cara, imaginou o conceito loft ao entrar ali. O principal desejo era pelo mezanino e que a residência, como um todo, ficasse aconchegante e intimista. "Ele é publicitário, então é muito antenado e criativo, o espaço foi pensado ajustando os desejos dele à personalidade criativa e alegre", descreve Letícia.

O mezanino foi feito em estrutura metálica, mas só depois de analisada a estrutura já existente na casa. "Utilizamos esse material no reforço estrutural, no mezanino e na escada que foi realizada em chapa de aço dobrada", explica Letícia. Os degraus que levam até a parte de cima são de um amarelo vivo, fazendo mais uma graça na casa.

O mezanino virou escritório do publicitário e comporta ele e mais um assistente. No piso, a arquiteta usou placas de compensado Naval que foram revestidas com com madeirado vinílico tipo click, ára que a madeira ficasse como acabamento na parte inferior e o vinílico no superior.

A reforma custou em média R$ 40 mil, sendo quase R$ 9 mil apenas com o mezanino.

Cozinha também foi reprojetada, para cliente que adora cozinhar. (Foto: Fernando Antunes)Cozinha também foi reprojetada, para cliente que adora cozinhar. (Foto: Fernando Antunes)
No nicho, detalhes de madre pérola. (Foto: Fernando Antunes)No nicho, detalhes de madre pérola. (Foto: Fernando Antunes)
Iluminação foi toda pensada para deixar casa mais aconchegante. (Foto: Fernando Antunes)Iluminação foi toda pensada para deixar casa mais aconchegante. (Foto: Fernando Antunes)

Por gostar muito de cozinhar e receber amigos, o projeto trabalhou com uma cozinha gourmet bem prática. Inteiramente remodelada, foi retirada a bancada e refeitos todos os pontos elétricos, hidráulicos e de gás. "Criamos um espaço pratico, integrado e com tudo que ele precisava em um espaço bem reduzido. A nova bancada recebeu a pia e cooktop com coifa tipo ilha", descreve Letícia.

Detalhes da cozinha. (Foto: Fernando Antunes)Detalhes da cozinha. (Foto: Fernando Antunes)
Bancada recebeu a pia e cooktop tipo ilha. (Foto: Fernando Antunes)Bancada recebeu a pia e cooktop tipo ilha. (Foto: Fernando Antunes)

A bancada foi revestida com granito branco itaúnas e pastilhas de madrepérola que são valorizadas pela iluminação de led sob a bancada, que segue com um nicho na mesma direção, com os mesmos materiais para acomodar temperos e facilitar a utilização do espaço.

A cor predominante foi definida junto ao proprietário que adora a combinação cinza e amarelo. A iluminação foi pensada para criar diversas ambientações para que ele tenha a possibilidade de mudar o visual com o simples acender de uma luminária, dando prioridade às luzes indiretas.

Cada cantinho carrega a personalidade de quem vive ali, começando pelo Love na parede:

Sala e cozinha integradas. (Foto: Fernando Antunes)Sala e cozinha integradas. (Foto: Fernando Antunes)
Corte a lazer trouxe delicadeza à parede. (Foto: Fernando Antunes)Corte a lazer trouxe delicadeza à parede. (Foto: Fernando Antunes)
Nicho no banheiro otimizou espaço. (Foto: Fernando Antunes)Nicho no banheiro otimizou espaço. (Foto: Fernando Antunes)
Mezanino virou escritório para publicitário. (Foto: Fernando Antunes)Mezanino virou escritório para publicitário. (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.