A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/08/2016 06:15

Cheio de tecnologia, apê ganha outra cara quando sala de jantar vai para varanda

Paula Maciulevicius
Varanda recebeu vidros e agora é sala de jantar.  (Foto: Ivo Vicentim)Varanda recebeu vidros e agora é sala de jantar. (Foto: Ivo Vicentim)

Na região do Parque do Sóter, em Campo Grande, o apartamento para um jovem casal se transformou num universo paralelo. Repleto de tecnologia e decorado com objetos pessoais garimpados pelo mundo, ficou a cara dos donos que adoram viajar, mas também amam voltar para casa.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Projetada pela arquiteta Luciana Teixeira, a reforma atendeu às preferências dos proprietários. Ele DJ e empresário, ela publicitária e fotógrafa. O pedido inicial do casal era para que o projeto de interiores transformasse o imóvel num espaço confortável e que comportasse o estilo de vida deles.

Espaços são totalmente integrados. (Foto: Ivo Vicentim)Espaços são totalmente integrados. (Foto: Ivo Vicentim)
Na frente, fotos de viagens feitas pelo casal. Ao fundo, a cozinha moderninha. (Foto: Ivo Vicentim)Na frente, fotos de viagens feitas pelo casal. Ao fundo, a cozinha moderninha. (Foto: Ivo Vicentim)

“Gostamos de viajar e ficar em casa ao mesmo tempo e a arquiteta captou nossa essência e em cima disso, sugeriu ideias criativas para deixar o apartamento funcional e bonito ao mesmo tempo”, conta a dona, Janaína Lott.

Na reforma, a arquiteta deixou para trás o layout tradicional e trabalhou a integração total dos ambientes. “A desconstrução do layout padrão propõe a sala de jantar na varanda e a cozinha inserida entre o living e a varanda, integrando os ambientes e proporcionando o uso da casa toda na área social ao mesmo tempo”, explica Luciana Teixeira.

Sala com o conforto que o casal pedia.(Foto: Ivo Vicentim)Sala com o conforto que o casal pedia.(Foto: Ivo Vicentim)

A sacada, que agora recebe as visitas no jantar, ganhou um deque de madeira, que compõe perfeitamente com a parede verde. “Transformando a sala de jantar em um espetáculo à parte e a integração da cozinha e da sala atendeu às nossas necessidades, pois gostamos de cozinhar e ver televisão ao mesmo tempo”, descreve Janaína.

Inspirada em viagens do casal, a tecnologia usada no projeto vai desde a fechadura eletrônica, com leitor digital ao triturador de alimentos, tão pouco usado no Brasil. Pelo Ipad, é possível os donos controlarem a automação de iluminação, som, vídeo, climatização, cortinas e sonorização em todos os banheiros.

Para o imóvel, a arquiteta também criou peças de design exclusivos, como a estante preta metálica.

A definição dada pela arquiteta, de “universo paralelo” vem do que o projeto proporciona. “Um oásis de conforto e felicidade à margem da estressante vida real. É repleto de conforto, tecnologia e exclusividade, onde é possível um processo de identificação através de objetos de significado adquiridos ao longo da vida”, explica ela.

Luciana Teixeira vai assinar a fachada e o lounge garagem da Casa Cor MS, que será aberta no dia 26 de agosto, em imóvel da Avenida Afonso Pena.

Curta o Lado B no Facebook.

Ao fundo, a varanda que agora tem outra serventia. (Foto: Ivo Vicentim)Ao fundo, a varanda que agora tem outra serventia. (Foto: Ivo Vicentim)
Sacada ganhou até deque de madeira para quem quiser apreciar a vista maravilhosa. (Foto: Janaína Lott)Sacada ganhou até deque de madeira para quem quiser apreciar a vista maravilhosa. (Foto: Janaína Lott)
Estante preta metálica, peça exclusiva desenhada pela arquiteta para os donos. (Foto: Janaína Lott)Estante preta metálica, peça exclusiva desenhada pela arquiteta para os donos. (Foto: Janaína Lott)
Mobiliário foi escolhido a dedo para compor projeto de interiores. (Foto: Janaína Lott)Mobiliário foi escolhido a dedo para compor projeto de interiores. (Foto: Janaína Lott)
Atenção para o detalhe da cadeira de jantar. (Foto: Janaína Lott)Atenção para o detalhe da cadeira de jantar. (Foto: Janaína Lott)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.