A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/09/2014 09:51

Com 40m², fundo de casa vira área de lazer com churrasqueira e spa

Paula Maciulevicius
Projeto mudou a lavanderia de lugar, implantou jacuzzi com deck e ainda o espaço gourmet com churrasqueira. (Foto: Marcelo Victor)Projeto mudou a lavanderia de lugar, implantou jacuzzi com deck e ainda o espaço gourmet com churrasqueira. (Foto: Marcelo Victor)

Quando a casa no bairro Jardim Bela Vista foi comprada, o fundo terminava com um tanque na parede e um gramado. Os donos do imóvel, um casal jovem, nem pensavam que seria possível transformar os 40m² em área de lazer com churrasqueira e até spa.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

O projeto, assinado pelo arquiteto Cesar Pollefrone, do escritório Cesar Pollefrone Arquitetura, modificou a lavanderia de lugar, implantou uma jacuzzi com deck e ainda o espaço gourmet com churrasqueira. “Eles compraram a casa pronta, com um acabamento bem simples. Eu trouxe a lavanderia para o corredor e nessa área eu integrei, fazendo uma cobertura e o spa”, resume.

No registro do antes, casa terminava em gramado. (Foto: Cesar Pollefrone)No registro do "antes", casa terminava em gramado. (Foto: Cesar Pollefrone)

O corredor onde a lavanderia foi instalada era o acesso direto da entrada aos fundos da casa. No projeto, o arquiteto fez duas paredes isolando a lavanderia e deslocando o tanque, assim como todo o sistema hidráulico para a lateral.

A parede onde ficava o tanque passou a ser exclusivamente da área de lazer e ganhou um aspecto rústico através da tinta que aparenta concreto e um banco de madeira.

No canto esquerdo, o arquiteto sugeriu fazer um spa, ideia que foi bem aceita pelos donos.

“Hoje os casais novos querem menos trabalho possível e uma piscina dá muito trabalho. O spa fica mais fácil e íntimo, mas ainda tem gente que gosta de levar os amigos”, comenta Cesar.

A banheira que mede 2m x 2m é moldurada por um deck em porcelanato que imita madeira. Escolha do profissional devido à manutenção ser muito mais prática.

A banheira que mede 2m x 2m é moldurada por um deck em porcelanato que imita madeira. (Foto: Marcelo Victor)A banheira que mede 2m x 2m é moldurada por um deck em porcelanato que imita madeira. (Foto: Marcelo Victor)
Spa vem substituindo piscinas pela facilidade. (Foto: Marcelo Victor)Spa vem substituindo piscinas pela facilidade. (Foto: Marcelo Victor)
Área gourmet comporta oito pessoas. (Foto: Marcelo Victor)Área gourmet comporta oito pessoas. (Foto: Marcelo Victor)

Com um toque retrô, a parede da churrasqueira foi revestida de cerâmica que remete aos ladrilhos hidráulicos portugueses, muito utilizados nas décadas de 60 e 70. A churrasqueira em si, teve a base feita em alvenaria com o mesmo efeito de concreto aparente da parede e o fechamento em vidro temperado 10mm.

Junto ao balcão em granito, uma estante de madeira segue da parede ao teto com espelhos e fitas de led trazendo um pendente como luminária à mesa.

A área gourmet que recebe confortavelmente oito pessoas levou 60 dias para ficar pronta e custou em torno de R$ 70 mil.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.