ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Arquitetura

Criançada se diverte dormindo em camas que foram parar dentro do guarda-roupa

Os projetos são modernos e aproveitam muito bem os espaços

Ângela Kempfer | 02/10/2017 06:25
Uma das formas de deixar o quarto divertido e aproveitar a marcenaria.
Uma das formas de deixar o quarto divertido e aproveitar a marcenaria.

Em forma de casinha, a cama dentro do armário é um aconchego só. A ideia é divertida, original, mas também colabora muito para a economia de espaço. Com as portas em branco, a escolha da madeira escura para a parte do dormitório faz um contraste muito bacana e desenha na estrutura a forma da casa de boneca, sem perder a beleza contemporânea da peça.

Para conseguir um efeito bacana, é necessário encontrar um marceneiro de excelência, que capriche no acabamento e garanta base fortalecida o suficiente para sustentar o guarda-roupas e a cama na mesma estrutura fixada na parede.

Este projeto do quarto infantil soma um pouco da linha montessoriana, que deixa a criança com tudo à altura dos olhos. O colchão está a poucos centímetrosdo chão, ótima solução contra tombos e hematomas.

A proposta aqui é fazer do cantinho da criança na casa um espaço que vai muito além das boas noites de sono. Com a marcenaria certa, dá para criar muitos elementos de poder lúdico, sem esquecer do conforto. 

Depois, quando o pequeno virar adolescente, é só cobrir o local da cama como novas portas, porque o tamanho dos dois vãos é exatamente igual ao das demais portas do guarda-roupas.

 

Projeto para dois, ou uma criança com amigos que adoram uma noite do pijama.
Projeto para dois, ou uma criança com amigos que adoram uma noite do pijama.

E esse tipo de solução vale até para o quarto de dois, apesar de limitar muito mais o espaço do armário. 

No segundo projeto, a parede recebeu dois vãos, também em formato de casinhas, mas com a estrutura dos colchões projetadas para fora. Para compensar a falta de espaço no guarda-roupa, sob as camas há grandes gavetas.

O segredo para manter o design moderno, além das cores clean, é não prezar tanto pela simetria. Em um lado, a chaminé é maior e vazada. Do outro, é fechada e também serve para guardar coisas.

O esquema  serve tanto para quarto de irmãos, quanto para aquela criança que adora receber amigos para a festa de pijama.

Quer ver mais ideias de arquitetura? Então acompanhe o Lado B Instagram e Facebook.

Nos siga no Google Notícias