A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/02/2014 06:57

Depois de lavandaria, casarão dos anos 50 agora é restaurante bem brasileiro

Anny Malagolini
Além de restaurante, o piso superior do prédio é alugado por dois escritórios. (Foto: Marcos Ermínio)Além de restaurante, o piso superior do prédio é alugado por dois escritórios. (Foto: Marcos Ermínio)

O casarão da década de 50, na rua Dom Aquino, foi construído pela família Nasser, que de tão tradicional na cidade até dá nome a bairro. Com o tempo, o prédio virou loja, lavanderia e há 4 meses é um dos restaurantes mais bonitos de Campo Grande.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Em 1972, a casa passou pela primeira reforma, depois recebeu outra em 2004. Assim, a fachada foi deixando no tempo a imagem original, mas continua com cara de história. 

Silvio Nucci, de 56 anos, é o proprietário do restaurante “Navarro” e conta que na hora de abrir o novo negócio logo pensou no ponto que despertava curiosidade por remeter há décadas passadas. Isso sem contar a localização, no Centro, ao lado da Igreja São José. “A casa é um chamariz, além do custo beneficio pela localização”, justifica 

Com as 2 reformas, nada de original sobrou na fachada, até as portas são novas. A sorte é que os projetos foram respeitando a alma do lugar, reproduzindo os casarões dos tempos da fundação da cidade.

São 2 pavimentos e Silvio antecipa que a intenção é estender o restaurante para os pisos superiores, espaços onde hoje funcionam dois escritórios.

Mas já dá para, em dias de clima fresco, servir o prato e almoçar sob grandes ombrelones em uma varanda charmosa na frente do prédio. Dentro, a decoração é simples, com madeira que dá o aconchego final.

É claro que o restaurante não é só o prédio. No cardápio, a culinária brasileira tem algumas diferenças importantes, como a comida integral e os temperos naturais, caseiros, sem nenhum elemento artificial, e ainda com o toque gourmet.

Ontem, por exemplo, quem apareceu para comer pode experimentar bolinho de banana e bacon, moqueca de peixe, quiche integral de lombo e alho poró, filé ao molho de hortelã, frango assado, legumes refogados, farofa de pimentões, carne de soja com quiabo, calabresa acebolada, roll de abobrinha com cream cheese e geleia de manga, acelga oriental, trigo grão com ricota e ervas, arroz branco e integral, feijão bolinha com tomate seco, couve ao alho, chuchu ao alho, cebola marinada e alguns pratos mais comuns, como maionese de batata, o bom filé mignon acebolado e o filé de frango grelhado,.

O restaurante "Navarro" fica aberto todos os dias, das 11 às 14 horas. De segunda a sexta-feira o valor do self-service é R$ 26,00 e aos sábados e domingos, o preço sobe para R$ 29,00. 

Cômodos da casa tiveram que ser destruídos e viraram um salão (Foto: Anny Malagolini)Cômodos da casa tiveram que ser destruídos e viraram um salão (Foto: Anny Malagolini)



Parabéns ao Silvio e a toda equipe do Navarro. Mesmo daqui do interior do Rio sigo acompanhando a vida dessa cidade que me é tão querida. Torço pra que o restaurante siga em frente e que, um dia, eu possa desfrutar das delícias da cozinha e do aconchego do ambiente.
 
Yelmo Papa em 06/02/2014 14:15:32
Essa casa foi dos meus pais,José Maria(Juca)Tortorelli e Nélia Menezes Tortorelli, por aproximadamente 40 anos,aonde fui criado e depois de formado abrigou minha primeira clinica,essa casa tem muitas e muitas histórias,viu muitos artistas tocando,Almir Sater,Tostão e Guarani,Herminio Gimenez , conjunto Ponta Porã e muitos outros...nesses anos sofreu duas reformas importantes,sua fachada original é bem diferente dessa que foi feita por último,apesar de acha-la muito bonita também.
Espero que o restaurante faça muito sucesso pois a qualidade é ótima e o local foi sempre muito estratégico e bem localizado.Boa Sorte Silvio e equipe!
PS:Juca Tortorelli foi quem fundou a Associação dos bares restaurantes e similares que depois se tornou sindicato nas mãos de sua esposa Nélia.
 
José Ricardo Menezes Tortorelli em 05/02/2014 20:14:19
parabens ao idealizador da transformaçao da fachada, muito importante a sensibilidade do projetista deu leveza ao mesmo tempo de uma tal imponencia que as pessoas ao transitarem pelo local nao deixarão de perceber o prédio ali existente. parabens ao arquiteto. kkk
 
joao matos em 05/02/2014 15:37:58
EXCELENTE RESTAURANTE, COM A ASSINATURA DO CHEF GUSTAVO HELNEY, VALE A PENA CONFERIR.......RECOMENDO!
 
GERALDO HARADA em 05/02/2014 13:24:02
Além da beleza, localização e organização, a comida é excelente, nutritiva e variada. As sobremesas são lindas, saborosas e pequenas, como agrada e satisfaz o paladar. Parabéns ao Sílvio, filho e toda a equipe! Vocês enriqueceram a cidade com experiência em gastronomia!
 
Léa Palhano Gonçalves em 05/02/2014 11:16:56
Parabéns Silvio! Sucesso neste novo empreendimento, assim que eu estiver na terrinha passo pra conhecer. Saudades do Park´s e das boas conversas por lá.
 
Humberto de Alencar em 05/02/2014 10:13:33
O Restaurante Navarro esta de parabéns, a culinária é excelente muito bem preparada e as sobremesas são de um capricho e sabor de tirar o chapéu! Eu, minha família e amigos gostamos muito de desfrutar de um ambiente tão charmoso e arquitetônico na nossa linda cidade morena. Não tem como ir só uma vez, quem ainda não conhece corra lá.
 
Gisllane Bluma em 05/02/2014 09:29:23
Uma fachada estilo neo clássica, a ideia foi ir na contra mão das tendencias ... (...slow food x fast food)
 
Amilton Candido de Oliveira em 05/02/2014 08:54:15
Sou apaixonada por esse prédio, sempre que passo em frente namoro ele o prédio rsrsss sua arquitetura que nos lembra os casarios do passado, que pena que tiveram que derrubar alguns cômodos, mas tudo bem, quero conhecer o restaurante e degustar sua culinária. Parabéns!!!
 
susy regina em 05/02/2014 08:31:57
ficou lindo que bom que restauraram porque aqui e CG-MS tem a mania destruir tudo não preservam nada
 
angelica miranda em 05/02/2014 08:04:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.