A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/08/2014 07:23

Em 102m², espaço tem sala de TV, bistrô e roda de tereré para receber amigos

Paula Maciulevicius
No estilo rústico chique, arquiteta se inspirou na alma de Michel, sertaneja e agora urbanizada. (Fotos: Marcos Ermínio)No estilo rústico chique, arquiteta se inspirou na alma de Michel, sertaneja e agora urbanizada. (Fotos: Marcos Ermínio)

A sala de 102m² foi projetada de acordo com a grandeza do espaço, sem nada compartimentado. A arquiteta karla Estrela optou por promover a integração pensando em quem gosta de receber muitos amigos. Na Casa Cor MS, o "Espaço Michel Teló", em homenagem a um dos padrinhos do Hospital de Câncer, sede da mostra até o dia 14 de setembro, tem até lugar para a rodinha de tereré.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

São três ambientes dentro de uma só sala, todos integrados e que garantem que qualquer que seja o lugar escolhido, o convidado do dono da casa ouvirá e verá o DVD no telão. A rodinha de tereré por exemplo, foi criada entre três poltronas em volta da mesinha de centro com a cuia pronta. 

A rodinha de tereré foi criada entre três poltronas em volta da mesinha de centro com a cuia pronta. A rodinha de tereré foi criada entre três poltronas em volta da mesinha de centro com a cuia pronta.
Como o ambiente é passagem para outros espaços, lateral tem uma galeria de fotos e pertences de Michel. Como o ambiente é passagem para outros espaços, lateral tem uma galeria de fotos e pertences de Michel.

No estilo "rústico chique", Karla se inspirou nos costumes do cantor criado em Mato Grosso do Sul e que ganhou o mundo. "A alma dele é sertaneja, mas ele também está bem urbanizado, então quis dar um toque de contemporaneidade", explica.

As cores usadas exigiu pesquisa a fundo. Karla descobriu que as preferências de Michel eram pelo preto e azul e emplacou o colorido mesclando com os tons neutros nos móveis. O teto rebaixado em gesso traz a marca oficial de Michel, o "M" desenhado e iluminado em azul de led.

Como o ambiente também é passagem para outros espaços da mostra, Karla criou na lateral uma galeria de fotos de apresentações de Michel e também pertences pessoais, como a sanfona, um violão e o blaser azul, usado pelo artista quando cantou ao lado de Roberto Carlos. Parte da parede onde estão emoldurados os registros é amarela, feita a partir de uma massa que transmite um efeito de fibra natural.

"É um espaço com bastante lugares para quem quiser assistir um DVD de sertanejo, compartilhar momentos com os amigos", comenta a arquiteta.

Próximo ao bistrô, a frase "Deus no comando" foi reproduzida a partir de uma postagem do cantor no Facebook. "Vi um dia que ele postou a foto desta frase numa pulseira que ele tem e eu quis colocar", acrescenta Karla. As duas mesinhas de tampo de madeira e cadeiras de ferro parecem ter saído de um legítimo bistrô francês.

A Casa Cor MS será aberta neste sábado ao público. Durante a semana, funcionár de terça a domingo, das 16h às 22h, na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.053, novo prédio do Hospital do Câncer. O valor do ingresso é R$ 30,00 e R$ 15,00 a meia-entrada.

Próximo ao bistrô, a frase Deus no comando foi reproduzida a partir de uma postagem do cantor no Facebook.Próximo ao bistrô, a frase "Deus no comando" foi reproduzida a partir de uma postagem do cantor no Facebook.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.