A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/12/2014 06:23

Em 50 dias, divorciado que adora receber amigos faz varanda gourmet com piscina

Paula Maciulevicius
O diferencial do projeto, segundo a arquiteta, fica por conta da iluminação que valoriza varanda e colunas. (Foto: Letícia Rocha)O diferencial do projeto, segundo a arquiteta, fica por conta da iluminação que valoriza varanda e colunas. (Foto: Letícia Rocha)

A casa é para um homem que mora sozinho, divorciado, mas adora receber os amigos. Em 50 dias, o projeto da arquiteta Letícia Rocha fez da área externa uma construção nova, pensada para um anfitrião.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

Os 100m² do fundo abrigaram a varanda gourmet com churrasqueira, forno à lenha, home theater, piscina e um quarto de hóspedes.

Para dar suporte aos convidados, a bancada em "L" da área é bem generosa e acomoda 12 pessoas. Sob ela, se tem um refrigerador para as bebidas discreto, para não 'poluir' o visual do ambiente.

A bancada em L da área é bem generosa e acomoda 12 pessoas. (Foto: Letícia Rocha)A bancada em "L" da área é bem generosa e acomoda 12 pessoas. (Foto: Letícia Rocha)
No jardim de inverno,  parede toda em detalhes de ladrilhos Rerthy. (Foto: Letícia Rocha)No jardim de inverno, parede toda em detalhes de ladrilhos Rerthy. (Foto: Letícia Rocha)

Na sala de home theater, o jardim de inverno é o detalhe, com a parede toda em detalhes de ladrilhos Rerthy.

O diferencial do projeto, segundo a arquiteta, fica por conta da iluminação. "Ora valoriza as colunas da varanda, ora as vigas de madeira perto da bancada. Temos iluminação sob a bancada e uplights nas plantas e no pergolado", descreve Letícia. O banheiro é simples, clean e masculino, contando com moldura grossa e detalhes na cor preta.

A parte mais recente da casa foi a piscina, último item que foi executado após a conclusão da varanda gourmet. De vinil, possui aquecimento, spa e iluminação interna em LED.

"A borda interna é que reproduz as pastilhas e a externa é em granito café imperial levigado e, temos detalhes em deck de champanhe, mesma madeira utilizada no pergolado", explica Letícia.

A piscina exigiu escavação manual e por isso o tempo de conclusão da obra foi de 50 dias.

A piscina exigiu escavação manual. (Foto: Letícia Rocha)A piscina exigiu escavação manual. (Foto: Letícia Rocha)
De vinil, possui aquecimento, spa e iluminação. (Foto: Letícia Rocha)De vinil, possui aquecimento, spa e iluminação. (Foto: Letícia Rocha)
Os 100m² do fundo abrigaram a varanda gourmet e ainda trazem um pergolado. (Foto: Letícia Rocha)Os 100m² do fundo abrigaram a varanda gourmet e ainda trazem um pergolado. (Foto: Letícia Rocha)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.