A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/09/2013 12:10

Em casa, decoração em duas cores rompe o preto e branco com estilo

Lado B
Amarelo e um pouco de cinza deixam quarto exclusivo.Amarelo e um pouco de cinza deixam quarto exclusivo.

Quando a opção é escolher duas cores para os ambientes de casa, a primeira combinação em mente é o preto e branco. Mas os blogs especializados em decoração provam que outras mesclas têm um efeito fantástico, dependendo do desejo do proprietário.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

A alternativa é perfeita, por exemplo, para quem mora de aluguel e recebe o imóvel normalmente em uma cor neutra, na maioria das vezes o branco.

Nesses casos, uma cama em tom vibrante ou um sofá com cor animada, podem fazer do cômodo um ambiente descontraído. Mas também é fácil alcançar no duo de cores o clima romântico ou sofisticado.

O rosa e branco são combinação infalível quando a intenção é criar uma atmosfera romântica, mas o vermelho também pode surpreender nesse quesito.

O amarelo e cinza formam a dupla já conhecida de sofisticação descolada. E nem é preciso colocar muitos elementos de cores contrastantes para chegar ao bom resultado.

Um piso com laminado de madeira potencializa ainda mais o efeito, reforma também relativamente fácil quando o imóvel é alugado. 

Por vezes, uma almofada ou um cobre leito bastam para o quarto ganhar outro status. Mas quem quer misturar tudo no fundo branco, sem o limite de duas cores, a dica é escolher sempre tons mais vivos, o que comporta até mesclas não convencionais como o azul e vermelho.

Veja alguns ambientes:

Cores vibrantes quebram branco total em móveis e paredes.Cores vibrantes quebram branco total em móveis e paredes.
Rosa vivo ganha sofisticação e romântismo nesse ambiente feminino.Rosa vivo ganha sofisticação e romântismo nesse ambiente feminino.
Amarelo e branco também aceitam cinza e marrom.Amarelo e branco também aceitam cinza e marrom.
Combinação com o vermelho e a madeira.Combinação com o vermelho e a madeira.
Na parede branca, o multicolorido também funciona muito bem, desde que os móveis sejam brancos.Na parede branca, o multicolorido também funciona muito bem, desde que os móveis sejam brancos.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.