ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Arquitetura

Em prédio sofisticado, área comum atende desde festa infantil até casamentos

Paula Maciulevicius | 05/12/2014 08:23
Amplo, iluminado e convidativo, o salão tem em si vários ambientes e uma vista privilegiada. (Foto: Jaime Mendes)
Amplo, iluminado e convidativo, o salão tem em si vários ambientes e uma vista privilegiada. (Foto: Jaime Mendes)

Piscina coberta, descoberta, spa, academia, dois salões de festa, área gourmet e churrasqueira. A área comum dos moradores do Edifício D'Orsay, a 48ª torre construída em Campo Grande pela Plaenge, em frente ao Parque das Nações Indígenas, é um sonho de consumo. O espaço atenderá seus moradores das mais variadas formas, de uma festa de criança a um casamento, através de uma arquitetura moderna e sofisticada.

Com 26 anos no mercado da Capital, a arquitetura trabalhada pela Plaenge foi se adaptando ao que o público passou a exigir, mas de modo a valorizar cada vez mais a área comum. A arquiteta Ana Paula Marques acompanhou o Lado B pelos ambientes, explicando como o projeto praticamente transforma a área em um clube ou um hotel cinco estrelas. 

"Levamos em conta revestimentos específicos dentro da área comum, priorizando o funcional e a qualidade, além do que está em voga no mercado", afirma. 

O hall social é um show à parte. A imponência da entrada se dá pelo pé direito duplo que proporciona amplitude ao ambiente. "Completamos com espelhos, dando um toque diferente também no uso de madeira e mármore", detalha Ana Paula. Os móveis são todos em laca e a atenção se volta ao pilar, que vai além de um elemento arquitetônico funcional. "Nós transformamos ele em elemento decorativo com madeira, couro e espelho. É diferente do que só pintar", explica a arquiteta.

Salão de festa kids foi projetado de forma a comportar aniversários e reuniões para os pequenos moradores. (Foto: Jaime Mendes)
Salão de festa kids foi projetado de forma a comportar aniversários e reuniões para os pequenos moradores. (Foto: Jaime Mendes)

A iluminação revelada pelo lustre e o ambiente todo revestido com papel de parede dão atmosfera de sofisticação e requinte. As obras de arte também deixam sua marca na entrada do prédio.

Para as crianças, um salão de festa kids foi projetado de forma a comportar aniversários e reuniões para os pequenos moradores. O ambiente conta com cozinha equipada com móveis, bancada de apoio e eletrodomésticos. Como o espaço é voltado para eles, não podia ser diferente: a arquiteta trabalhou cores alegres e vivas, remetendo exatamente ao mundo infantil.

Em uma das paredes, um painel de acrílico brinca com as formas de balão, bolo e docinhos. Na outra, os recortes das figuras formam o detalhe. As cadeiras são voltadas à pouca idade, além de sofá e uma mesa de apoio na altura dos pequenos. "Aqui o morador coloca a temática que desejar, complementando a decoração já presente no ambiente", observa Ana Paula. Nas cores amarela e laranja, o que predomina é a criatividade.

Num ambiente mais sofisticado, o espaço gourmet reserva cores neutras e um lado mais rústico através das fibras naturais e da madeira no mobiliário. O diferencial, segundo a arquiteta, fica por conta dos painéis de madeira e espelho que trazem requinte ao ambiente.

Na mesma linha, a churrasqueira é marcada por traços modernos e a presença de mobiliário preto que se contrapõe com os elementos que remetem ao aconchego e simplicidade: madeira das mesas e o tijolinho à vista.

O glamour da área comum está no salão de festas, onde novamente a arquitetura se torna imponente através do pé direito duplo, em meio aos tecidos e as detalhes adamascados tanto do papel de parede quanto do estofado das cadeiras.

Num ambiente mais sério, o espaço gourmet reserva cores neutras e um lado mais rústico através das fibras naturais. (Foto: Jaime Mendes)
Num ambiente mais sério, o espaço gourmet reserva cores neutras e um lado mais rústico através das fibras naturais. (Foto: Jaime Mendes)

Amplo, iluminado e convidativo, o salão tem em si vários ambientes, entre mesas retangulares e redondas, sofás e uma vista privilegiada. A cortina dá o toque de requinte e quando aberta revela a bela paisagem do Parque das Nações e o ambiente como um todo pode comportar até o "sim" em grande estilo.

A arquiteta explica que o projeto procurou trabalhar a integração entre os espaços proporcionando funcionalidade sem perder o conforto e a sofisticação presentes no uso da cor e papeis de parede. Os painéis com espelhos valorizam o pé direito duplo e trazem luminosidade e a sensação de um espaço ainda mais amplo.

O mobiliário com cadeiras no estilo clássico contrapõe com o conforto e elegância dos estofados claros e tecidos nobres. Os quadros são um toque moderno e requintado ao ambiente através da escolha de molduras e tamanhos que deram resultado incrível no conjunto.

O painel de TV composto de moldura é um charme por onde os olhos passam. O verde presente através das plantas dá um toque de vida ao espaço que primou por abusar do branco, preto e cinza. Os pendentes têm a cúpula revestida por seda. As mesas levam vidro espelhado na cor bronze. Os moradores do Edifício D'Orsay terão tudo isso no seu dia a dia.

O edifício não tem mais apartamentos à venda, mas pode ser considerado sim, um sonho de consumo.

No hall social: imponência da entrada se dá pelo pé direito duplo. (Foto: Jaime Mendes)
No hall social: imponência da entrada se dá pelo pé direito duplo. (Foto: Jaime Mendes)
Nos siga no Google Notícias