A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/08/2016 07:15

Em tons de rosa, apartamento de avó é redecorado para alegrar as netas

Paula Maciulevicius
Gracioso, apartamento de avó foi pensado na alegria das netas. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Gracioso, apartamento de avó foi pensado na alegria das netas. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
O Antes: monótono e sem graça. (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design )O "Antes": monótono e sem graça. (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design )

Hall de entrada, sala de estar e de jantar. Os 25m² que correspondem ao living ganharam alegria e diversão com uma proposta simples de projeto de interiores. O apartamento na região do Shopping Campo Grande é de uma avó que queria agradar as netas que moram com ela, mas ao mesmo tempo manter a sofisticação.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Projetado pelas arquitetas Desiree Mendonça e Andrea Daros, da AD Arquitetura e Design, sofá, poltronas e cadeiras da sala de jantar foram reaproveitados e só tiveram o estofamento trocado. O que mudou foram as cores, iluminação, revestimentos e novos objetos decorativos.

"Eles queriam que déssemos uma nova cara para o ambiente, mais parecida com os moradores. Pensamos em criar um ambiente leve e alegre, que atendesse às necessidades da família", comenta a arquiteta Desiree. Os avós moram com uma filha e duas crianças.

Foram poucas as alterações (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design)Foram poucas as alterações (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design)
Como iluminação, paleta de cores e mobiliário. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Como iluminação, paleta de cores e mobiliário. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)

Do antes para o depois, o charme está no contraste de cores e os objetos nos lugares certos. "Era um ambiente sem cores e monótono, o qual há algum tempo a cliente queria decorar. Escolhemos uma paleta de cores nos tons de rosa e azul retrô, o que mudou completamente a sala, trazendo mais vida ao lugar", explica a arquiteta Andrea.

Por ser uma cor delicada, as arquitetas contam que o rosa foi a primeira opção. "É uma cor feminina, que está associada à graciosidade e afetividade, que além de ser uma cor jovem, também agrada as crianças", completa Desiree.

Em uma das paredes, foi colocado um revestimento de pedra cimentícia, vendida em placas e de rápida aplicação. "Existem vários modelos com desenho diferentes. Pode ser usado tanto na parte interna como externa. Agrega muito sofisticação e distinção ao projeto", descrevem as profissionais.

As mudanças vieram por soluções práticas, como a troca de tapeçaria, pintura em paredes e móveis. "Trocar os estofados dá uma nova cara ao projeto, além de ser uma ótima opção para quem não quer gastar muito", comenta Desiree. 

O valor médio gasto na redecoração foi de R$ 20 mil. E o resultado, muito bem recebido pela família. "As duas meninas gostaram tanto que mudaram seus hábitos para manter a sala sempre organizada e bonita, cuidam mesmo. Conseguimos agradar tanto as crianças, como os adultos da casa", resumem Andrea e Desiree. 

Curta o Lado B no Facebook. 

Hall de entrada (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design)Hall de entrada (Foto: Arquivo AD Arquitetura e Design)
E como ficou. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)E como ficou. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Sala ficou aconchegante com objetos de decoração e as cores rosa e azul retrô. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Sala ficou aconchegante com objetos de decoração e as cores rosa e azul retrô. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Quadrinhos trazem charme. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Quadrinhos trazem charme. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Poltronas e cadeiras tiveram estofamentos trocados. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Poltronas e cadeiras tiveram estofamentos trocados. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)
Ao fundo do sofá, destaque é para revestimento de pedra cimentícia. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)Ao fundo do sofá, destaque é para revestimento de pedra cimentícia. (Foto: Fellipe Lima, fotografia de Arquitetura)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.