ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Embrulhada para presente, decoração é despedida da casa depois de 12 anos

Adriano Fernandes | 24/12/2015 06:45
Só as fitas já colocam a casa no clima de Natal.
Só as fitas já colocam a casa no clima de Natal.

Há cinco anos a decoração de uma casa do bairro Chácara Cachoeira é a mesma nesse período de festas. Além das lâmpadas no entorno das janelas e do telhado em estilo americano, os laços por toda a fachada são a principal referência para lembrar o espírito natalino, de maneira simples, sem ostentação.

Como se estivesse embrulhada para presente, a residência da Avenida Raul Pires Barbosa está mais a caráter do que nunca. Está à venda neste Natal.

O tapete vermelho recepciona quem chega do portão até a entrada principal da casa, que também serve de escritório para a corretora de imóveis, Rosângela França.

Há 12 anos ela se mudava de uma cidade no interior de Santa Catarina para morar com a família em Campo Grande e a decoração deste ano é em clima de despedida. “Comprei outra casa no bairro Cidade Jardim, mas está em reforma. Nos mudamos assim que eu vender esta aqui”, comenta.

O tecido natalino que se estende pelas frestas da fachada, é colado com fita dupla face. “Uso esse mesmo sistema há quatro anos. Antes disso, o tecido que eu utilizava era o feltro que com o passar do tempo a umidade e até chuvas, manchava toda a parede que sempre foi branca”, lembra.

A decoração da casa se resume à fachada. A delicadeza das flores na sacada fica ainda mais evidente com as luzes, fixadas desde o chão. Na porta, duas guirlandas e na parede os laços dão um toque de charme. Simplicidade e classe, que a moradora sempre fez questão de preservar.

“Eu gosto de decorações mais simples, clássicas. A casa é branca então eu nunca quis enfeitar com muitas cores ou exagerar nos adereços. Sempre gostei de passar um visual mais clean”, explica. Característica que ela valoriza, mas que entende não ser uma tradição entre os moradores de Campo Grande.

“Do estado onde eu venho cidades como Gramado, Canela ficam todas lindas nesta época do ano mas em Campo Grande, os moradores não adotam a essa tradição. Desta data que é tão bonita, que transmite um sentimento de renovação, confraternização e as decorações lembram este clima”, concluiu.

A iluminação percorre toda a fachada do chão ao teto. (Foto: Marcos Ermínio)
A iluminação percorre toda a fachada do chão ao teto. (Foto: Marcos Ermínio)
A decoração se resume aos simobolos mais significantes do Natal: as luzes e os laços.(Foto: Fernando Antunes)
A decoração se resume aos simobolos mais significantes do Natal: as luzes e os laços.(Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias