A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

05/11/2016 10:36

Escada "diferentona" é estímulo para gastar calorias em casa ou no trabalho

Ângela Kempfer
Escada dentro de um velho armazém que virou casa. Escada dentro de um velho armazém que virou casa.

No velho armazém que virou sede de uma empresa em Portugal, quem domina todas as atenções é a escada de ferro. No estilo industrial urbano, o projeto elaborado por escritório de arquitetura local conseguiu surpreender até os donos. Eles decidiram apostar no incentivo aos hábitos mais saudáveis, deixar a equipe mais consciente, adicionando algumas informações interessantes a a escada.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Adesivos mostram quantas calorias é possível gastar ao transpor cada um dos degraus. O resultado, além de favorecer o uso da escada, é também uma relação bem humorada com o ambiente de trabalho. Solução cada vez mais presentes em ambientes corporativos interessados no bem estar e, por conseguência, na motivação e no maior rendimento dos funcionários.

No caso da escada, o exercício é poderoso, trabalha músculos, reforça o sistema respiratório e emagrece. O gasto é 4 vezes maior do que usar o elevador e entre 8 vezes mais do que ficar sentado sem fazer nada.

Para inspirar quem já se ligou nessa necessidade aqui em Campo Grande, o Lado B garimpou em sites gringos de arquitetura outros projetos que fazem da escadaria um cenário e também agregam função vai além de levar até o piso superior.

Aproveitar o espaço é o que mais se busca nesse tipo de projeto. Se a vontade é potencializar a atividade física, tem até como instalar ganchos e guardar bicicletas sob os degraus. Mas se o perfil do morador é de alguém de vida quieta, com peso maior na intelectualidade, outra sugestão bacana que a gente achou é tranformar os degraus em porta livros.

Bicicletas ficam bem organizadas sob os degraus.Bicicletas ficam bem organizadas sob os degraus.
Na casa onde o branco predomina...Na casa onde o branco predomina...
o colorido dos livros vira ponto de destaque.o colorido dos livros vira ponto de destaque.
O mias clássico é usar o espaço sob a escada com quadros ou nichos.O mias clássico é usar o espaço sob a escada com quadros ou nichos.
Em um projeto mais cênico, portas antigas emolduram a escada.Em um projeto mais cênico, portas antigas emolduram a escada.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.