A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

27/02/2013 11:33

Escola onde adolescentes criam móveis e design abre vagas

Paula Maciulevicius
Escola foi criada para formar e criar design. (Foto: João Garrigó)Escola foi criada para formar e criar design. (Foto: João Garrigó)

A Escola Pau-Brasil, programa de profissionalização e integração social para jovens que estão em situação de risco social, está com inscrições abertas para novos alunos. Podem se inscrever estudantes de 16 a 20 anos de escolas públicas de Campo Grande ou que sejam bolsistas de escolas particulares.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Em três anos, o curso prepara jovens para o mercado de trabalho, através de profissionalização em marcenaria moderna, design e projeção de móveis. O programa é realizado pela GIRA Solidário (Promoção e Defesa da Infância e Adolescência) e oferece o curso para adolescentes e jovens de famílias da região mais pobre de Campo Grande, Dom Antônio Barbosa, Parque Lageado, Parque do Sol, Jardim Colorado, Aero Rancho e Los Angeles, considerados os mais vulneráveis, social e economicamente e os que apresentam altos índices de violência, baixa renda e até falta de saneamento básico.

Segundo o coordenador geral da Escola Pau-Brasil e presidente da GIRA Solidário, Stephan Hofmann, a escola forma profissionais que atendem à demanda do mercado de Campo Grande. “Os jovens se tornarão profissionais de altíssimo nível, mas também acumulam valores como cidadãos. Além do ensino profissional, também recebem conhecimento adicional de Design, Cidadania, aulas de reforço em Língua Portuguesa, Matemática, Geometria, Empreendedorismo e Ecologia”, destaca.

O curso segue metodologia e técnicas baseadas nas normas do Sistema Federal de Ensino Profissional de Marceneiros Suíços, que foram adaptadas à realidade e à cultura brasileira. Para as aulas de Cidadania são aplicadas as experiências de vários projetos que a GIRA Solidário, organização responsável pelo projeto, realiza desde 2002 em Campo Grande e em Ribas do Rio Pardo.

O programa Escola Pau-Brasil foi vencedor do Prêmio ANU Dourado 2012, como melhor iniciativa social de Mato Grosso do Sul.

Para informações e inscrições, os interessados podem ligar para a GIRA Solidário no 3384-0113 ou 9988-6686.




parabens pela iniciativa ,
 
maria luzia barboza dos santos em 17/03/2013 19:25:30
Parabéns pela iniciativa! O importante não é dar o peixe e sim ensinar a pescar.
 
Marcia Silva em 27/02/2013 12:43:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.